Posto de combustíveis gasolina etanol bomba foto Fernando Frazão/Agência Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Comprei um Polo 1.6 mas manual e  gostaria de saber sua opinião se eu usar somente gasolina aditivada prejudica o motor. Lembrando que uso muito pouco o carro , minha média e de 4 km a 6 km por dia. E qual gasolina aditivada é melhor , V-Power ou DTClean?

Nelson Marucci
Paranavaí – PR

Sempre que puder, aditivada. Saiba que nos países avançados toda gasolina é aditivada há mais de vinte anos e que aqui era para o ser também a partir de janeiro de 2014, mas não se concretizou e medida foi engavetada.  Portanto, gasolina aditivada não prejudica o motor, pelo contrário.

Se abastecer com etanol, prefira o aditivado, encontrado (nem sempre) nos postos Shell e Petrobrás. Além das gasolina aditivadas Shell V-Power e Ipiranga DTClean há também a Petrobrás Grid. Qualquer das três pode ser usada, indistintamente.  A gasolina é a mesma nos três casos (produzida nas refinarias da Petrobrás), varia apenas o aditivo detergente-dispersante, porém o resultado é o mesmo.

- Publicidade -


No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.

Share This