Meu Renault Sandero R.S. 2016 está com 55.000 km. Todas as revisões foram executadas na concessionária, inclusive a de 55.000 km. Qual é a quilometragem sugerida para a troca da correia dentada dos comandos de válvulas? Informo que o manual do proprietário não cita as quilometragens para as revisões, tampouco o que precisa trocar.
José Dias Sobrinho – Timóteo, MG
A correia dentada deste motor deve ser trocada a cada 64.000 km. É altamente recomendável entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Renault e solicitar o Plano de Manutenção com todas as informações necessárias. O número do telefone do SAC consta do manual do veículo.
No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.
Estou no segundo Sandero o primeiro é 2013, excelente carro não me arrependi, porém o 2019 não gostei tanto são pequenos problemas toda hora, vazando de água por uma válvula de resfriamento do plástico, água entrando pelo vidro dianteiro e molhando o foro barulho no painel em ruas de pedra (paralelepípedo)
JÁ COMPREI MEU TERCEIRO SANDERO… CARRO MUITO BOM E ECONÔMICO. É TROCAR FILTROS E FLÚIDOS E RODAR…PORÉM O SERVIÇO DE AUTORIZADA É REALMENTE MUITO CARO.
Estou com o meu Sandero 2017 na Leauto Usina, no RJ. O carro não pega. Ascende a luz da injeção eletrônica e eles simplesmente não sabem qual é o problema. São sem noção. Trocaram a bateria e o carro continua enguiçado. Essa história já tem 16 dias.
Fiz a revisão de 30 mil do meu Sandero 2017, recebi a nota mais não vem explicando o que foi trocando, esqueceram até de anotar a kilometragem no manual. Tive que voltar. Concessionária Rodaleve V. Da Conquista na.
eu tenho sandero 2016 com 67000 km bateu motor tive que fazer motor novo ,foi trocado virabrequim ,kit pistão, válvulas , bronzina,é para trocar a corrente de comando tive que trocar as três polias ,pois a Renault trocou de fornecedor e é outro modelo, não dá certo e o motor custou 9 mil reais seis meses depois da garantia cuidado quando vai comprar um renaulestou muito arrependido de ter comprado essa bomba