Hyundai HB20 câmbio manual

O meu HB20 é 2020. Em janeiro do ano passado ele estava com uns 6 mil km e percebi que a ré às vezes não entrava. Fui na concessionária e eles disseram que era normal, com 10 mil km melhorava. Hoje ele tá com 15 mil km e a ré, na maioria das vezes, só entra quando eu retorno o pé da embreagem a aciono novamente, aí entra a ré. Ainda está trepidando na saída às vezes, aí eu tenho que fazer meia embreagem para parar de trepidar. Há uns vinte dias percebi falta de disposição na saída, isso aconteceu 2 vezes e foi no plano, tipo acelerar e ele não responder. Já nas ladeiras é normal perder um pouco a força, afinal, o motor é mil. Coloco uma terceira e ele responde com força. Tem ainda o alarme. Já é a terceira vez que eles consertam, mas ao abrir a mala para guardar a feira ele trava e, com 1 minuto, ele dispara. Ao abrir a porta para colocar a minha filha na cadeira, ele dispara também. Isso acontece maioria das vezes.

Albens Cristiano

 

Devido ao mecanismo de ré no câmbio ser por engrenagem deslizante de dente reto que encontra outra de mesmo tipo em praticamente todos os carros, pode acontecer de haver encontro de um dente exatamente contra outro, impedindo que o engrenamento se concretize. Não há como evitar. O que você faz: soltar o pedal de embreagem e apertá-lo novamente, é o procedimento correto, pois faz as engrenagens mudarem de posição entre si.

Quanto a fazer meia embreagem para parar de trepidar, você provavelmente arranca com rotação do motor baixa demais, levando-o a trepidar.

Quando você relata que o carro não respondeu ao acelerar no plano, que nas ladeiras é normal perder um pouco a força por ser um motor 1000, mas quando você engata uma terceira e ele responde com força, é sinal que o carro está normal. Habitue-se a dar um pouco mais de rotação no motor.

Quanto ao funcionamento errático do alarme, a concessionária tem que resolver, insista.

 

 


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