Chevrolet Prisma

Comprei um Chevrolet Prisma zero no ano passado e, desde então, tenho problemas com o veículo. Já levei na autorizada, mas sem solução. Ele tem zunido quando liga, até aquecer, depois diminui. Achei que poderia ser a correia dentada esticada demais ou o tensor. Outro barulho é no painel de instrumentos. Em uma rua com paralelepípedos, faz um ruído chato, aí quando forço o painel para cima ele para. Estou muito aborrecido com isso!

Carlos Alberto, de Porto Alegre/RS

 

Realmente, essas coisas chateiam muito. Esse ruído que quando o motor chega à temperatura some pode se originar também da correia poli-V do alternador e do compressor do ar-condicionado, igualmente com tensão excessiva. Por esse seu diagnóstico se nota o seu conhecimento da técnica do automóvel.

O que recomendo no seu caso é conversar com o gerente de serviço da Simpala. Essa estratégia costuma dar bom resultado. Só se não resolver é que você deve recorrer ao atendimento ao cliente da GM. Justiça, só em último caso, pois é lenta.

 


No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.

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