Comprei um Chevrolet Onix Plus LTZ 2020/2020 no dia 28/04/2020. No dia 23/05/2020 eu estava em viagem com minha família e o carro indicou aquecimento e solicitou diminuir a marcha e eu executei, na sequência entrou em pane apagando e não voltando a ligar no meio da estrada, pondo toda a minha família em risco. Joguei o carro para o acostamento e acionei a Chevrolet.
O carro estava com 1.160 km de rodagem e menos de um mês de uso. O laudo apontou: “ocorreu um vazamento de todo líquido de refrigeração do motor por uma mangueira que não suportou a pressão de trabalho e o cabeçote do motor foi totalmente danificado e o bloco do motor ficou empenado. No final todo o motor será trocado”.
Aí eu pergunto: por se tratar de um bem durável, com menos de um mês de uso, e apresentar defeito de vício, caracterizando defeito pré-existente em uma parte importante do produto, o motor, eu não tenho direito a um outro produto zero ao invés de um produto concertado? Sem levar em consideração a todo o risco que minha família foi exposta.
Ronaldo S. Rodrigues – Jaraguá do Sul/SC
Embora problemas técnicos não tenham quilometragem ou tempo de uso para ocorrer, é inusitado o que aconteceu num carro adquirido recentemente e pouco rodado. Isso, de fato, aborrece bastante, especialmente na circunstância em que o fato se deu, durante uma viagem.
Analisando a questão do ponto de vista puramente técnico, houve superaquecimento do motor por funcionar sem o essencial líquido de arrefecimento. Qualquer motor, independente da marca do veículo, danifica-se seriamente se funcionar nessas condições.
Esse é o motivo de haver no quadro de instrumentos sistema de informação sobre qualquer anormalidade no sistema de arrefecimento, seja por um termômetro, seja por luz de aviso, esta no caso do Onix.
Ao se acender este aviso, se o veículo for estacionado imediatamente ou tão logo possível, não haverá nenhum dano ao motor, isso é certo.
O conserto proposto pela fabricante é correto, uma vez que restabelece plenamente a usabilidade do veículo. Por outro lado, o rompimento de uma mangueira não pode ser considerado defeito de vício. Esses dois pontos estão longe de justificar troca do veículo, mesmo que o evento tenha representado enorme dissabor ou, como o sr. disse, risco para sua família.
Todavia, o sr. tem todo o direito de pleitear junto à fabricante o seu intento de ter o veículo trocado por um novo.
No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.
Eu tuno um Onix com 380 CV
Onix:
Tenho um Ônix Plus Premier comprei em Março, viajo constantemente sempre voando baixo (na velocidade máxima permitida) é um excelente carro em todos os aspectos. Acho que faltou atenção ao “Painel de Instrumentos”. O carro se é um dos melhores, só perde para o meu ex Sonic LTZ 1.6 Sedan. Apaixonado por GM Chevrolet!👍🏼🤝🏼
Neste caso especificamente o proprietário tem “sim” 3 (três) opções de direito: A substituição por outro veículo de igual ano/modelo, a devolução do valor pago integral e corrigido ou o conserto, inclusive com abatimento no valor pago. Corrêa de Souza & Advogados – Recife – PE. (81) 988762444
estava namorando um ónix.mas depois dessa acho melhor ate mudar de marca.António Francisco. Oeiras Piauí
Deixaram de fabricar um excelente carro como o PRISMA, pra enfeitar o Cobalt e transformar em NOVO ÔNIX
Tenho um LT automático com 500km tirado em Março e de manhã pra dar partida as vezes falha uma ou duas vezes e depois pega normalmente. Vou ver na próxima semana com a concessionária se abrir o que pode ser o defeito.
Quanto conhecimento!! Líquido refrigerante do carburador…
Comprei um Onix 1.0 Turbo em 24 Jan 20 e ate agora estou muito satisfeito. O carro anda que é uma beleza.
Deixei de comprar a Tracker pcd 2021 por descaso e despreparo dos vendedores da Concessionária de minha cidade
Já me desencorajou .
Adquirir um em março deste ano, até agora sem problema, mas ainda não fiz nenhuma uma viagem pra testar
Exija a troca. Pois a remarcação do motor, condenará esse veiculo no mercado de usados. Que a fábrica o troque, usando-o em sua própria frota.
Comprei um em outubro 2019 , menos de 1mes foi feito recal desta mangueira …
Hoje estou satisfeita com o carro …
A concessionária que te vendeu tem que ser responsabilizada..pois todos os carros tiveram que passar por esse recall.
Quando se compra um carro novo a intenção e de ficar, no mínimo, com cinco anos sem dor de cabeça. Qual seria a vantagem de pagar mais caro se logo em seguida o carro quebrar? É melhor comprar um semi novo, muito mais em conta, fazer uma revisão geral e ficar mais tranquilo.
O carro deveria ser trocado por um novo e deveria, no mínimo, ter uma ligação da Chevrolet pedindo desculpas pelo ocorrido.
E se esse carro apagasse durante uma ultrapassagem?
Essa desculpa de que se o carro tivesse sido parado logo que o aviso acendeu não cola. O técnico sabe qual a velocidade que o carro estava? Que situação? E se estivesse em cima de uma ponte?
E se onde o carro parou não tivesse sinal de celular e nem casas por perto, como acontece no interior do nosso país?
Eu nunca mais queria um carro desses só pelo descaso, afinal a Chevrolet não pensou no seu cliente e sim no bolso.
Eu vejo por aí donos de Onix turbo andando como se fosse um esportivo, acho que o turbo é apenas uma força extra e melhoria de desempenho e não um motor esportivo de verdade
Bem o que aconteceu ocorre com qualquer carro, modelo, enfim, um carro lançado recentemente pode apresentar problemas que com certeza os mais novos fabricados serão revistos e sanados, garantindo a segurança e confiabilidade do produto. Inda mais que uma marca assim não deixaria de realizar os recall e perder posições e credibilidade. Não tenho, esse modelo mais penso em adquirir um em breve.
É o que sempre falei, esses motorzinhos de três cilindros só é bom para o fabricante, principalmente a Chevrolet. Não aguenta pé.
O normal nesse caso não seria a troca completavdo motor, em garantia?
Estou querendo trocar de carro, cheguei pensar em um onix apesar de já ter um amigo que está com um problema similar com o onix dele..
Teve que trocar o motor com menos de 5 mil km… No enranto vendo mais este relato…dispensado. Não quero nem saber de onix.
Péssimo atendimento, não ponho os pés na Chevrolet
Ronaldo eu já pensei em comprar um ônix mais tenho um corola 2003 e não tenho problemas nenhum há cheguei a rodar 4000 km é só abastecer…
O resto é resto 🙏
Tenho um Onix Plus Premier comprado em janeiro, está com dois mil km e ja me colocou em duas situações graves de quase acidente.
Fora outos incômodos dignos de carro velho.
Ja deixei claro na concessionária que não aceito mais o carro.
Se houver interresse da revista, relato todas minhas frustrações com essa porcaria de carro.
isso não procede, tenho um e só rodo em estradas, nunca deu defeito em nada. Falta de sorte ou foi displicência. Pode comprar tranquilo, economia e desempenho garantido.
Tenho o meu faz 8 meses, só ando em estradas, nunca aconteceu nada. O carro campeão de vendas tem 1 caso isolado e já acha que é motivo para trocar o carro.
Li certo mesmo, o novo Ônix 20/20 utiliza carburador?
Na Europa vi esse motor 3 cilindros, Bala, no Brasil, porcaria, modificaram o sistema de contra eixo que evita a vibração….lá tem injeção direta, Brasil vende pra burro
Eu tenho um onix 2019 hact este é o segundo ppis já tive um 204/15, olha por enquanto nada tenho a falar contra.Pois a 1 vez que eu entrei nele me deu impressão que éra um monza pois eu tive um por 18 anos. Estou com vontade de comprar um sedan onix turbo, mas, a gente esses depoimentos ficase com uma pulga atras da orelha ( como diz o outro).Vamos ver daqui para frente o que acontesse.
Boa tarde!!!
Estava eu pensando em comprar um desses, fico preocupado de tanto defeito que vem ocorrendo. Infelizmente vou pesquisar por outro veículo.
(Sim,,, sou cliente).
Trabalho com veiculos ha 40 anos e já vi isso acontecer com dezenas de veículos de todas as marcas,o veículo dá sinal sim de superaquecimento no painel,bem como pra quem tem experiencia,sente-se perda de pitencia.Geralmente,o condutor,até nota o defeito,mas por tá com a familia e não querer ficar no meio da estrada,forca a barra um pouco,pra ver se dá pra chegar num local mais seguro com a familia e essa tentativa pode ser fatal e travar motor com empeno cabeçote,etc…a grosso.modo,se for constatado que o condutor forçou o carro,o fabricante poderá até negar-se a dar outro motor em garantia
E dizer que quase comprei está bomba,certo de ser mais um ricoll da linha Onix,um belo carro que vai ficando queimado por erros de projetos mecânicos,cheguei a ir seus vezes na concessionária graças ao mal atendimento não fiz negócio ainda bem.
Quanta presunção. Todos os indícios de notícia falsa e desnecessária. Voltei aos anos 90, vou ali checar o carburador e ver se não deixei o cabo do afogador acionado. Francamente… Patético!
Logo eu que to namorando serio com o ônix cedan lendo isso. Estava tomada a decisão. Setembro trocar o meu carro por ônix. To fora con essa noticia. Vou mesmo comprar um versa.