Chevrolet Equinox

No dia 17 de janeiro de 2019, adquiri um Chevrolet Equinox Premier e logo nos primeiros dias já tive problema mecânico, que veio a causar um problema grave de consumo excessivo de combustível. Pelo computador do carro, apresentava um consumo de 4,7 k/litro, consumo esse aferido pelos quilômetros rodados com a litragem completada. Por duas vezes fiz a reclamação sendo que da segunda vez o computador do veículo apresentava um consumo de 9 km/litro. Contudo, esse consumo nunca coincidiu com o consumo real, que continua na casa dos 5 km/litro. Quando fui buscar o carro, me foi apresentada uma pessoa como sendo o engenheiro da empresa, que mostrou no computador do veículo um consumo de 9 km/l. Como nunca obtive nem de perto esse consumo, mesmo utilizando gasolina premium, acredito que o veículo tenha algum problema. Mesmo que o carro tenha 262 cv, não pode consumir em rodovia e na cidade 5 km/l.
Ernesto Borges 

De fato, o consumo de gasolina do seu Equinox Premier é anormal. O número divulgado pela General Motors, dentro da norma brasileira para apuração do consumo, a NBR 7024, é 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l, na estrada. Este dado não é garantia de que o cliente o obtenha, podem haver variações por vários motivos, mas nesse caso me parece excessivo.

Para resolver, o primeiro passo é submeter o problema ao gerente de serviço da concessionária. Se não resolver, registrar reclamação junto à fabricante pelo serviço de atendimento ao cliente, cujo telefone 0800 encontra-se no manual do veículo. Em geral, a fabricante resolve o problema. Mas caso este persista cabe ação na justiça.

- Publicidade -


No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.

- Publicidade -
Share This