Tenho um Cruze 2018 que não pode ficar por mais de uma semana sem funcionar porque a bateria se esgota. Levei o carro na concessionária para resolver o mistério, mas recebi um e-mail com uma instrução técnica da marca de número CAT 00041, dizendo que é exatamente isso: o carro não pode ficar mais do que uma semana desligado e que motor deve ser deixado de 30 a 45 minutos funcionando. Um comunicado oficial da marca admitindo um “superdefeito”! Então, quem tem um Cruze não pode mais sair de férias? Me parece inacreditável.
Achei que valia compartilhar pois já estou conversando com um advogado e tentando também resolver o problema de forma particular, mesmo o carro estando em garantia. Olhando no Google achei várias pessoas reclamando do mesmo ponto.
Borba – São Paulo, Capital
Diante do que a fabricante lhe respondeu, que é o absurdo de ter de ligar o motor pelo menos uma vez por semana e deixá-lo ligado por 30 a 45 minutos para que a bateria mantenha carga e permaneça operacional, e essa instrução não constar do manual do proprietário (tem certeza de que não consta?), não há o que fazer senão desfazer a aquisição junto à concessionária que lhe vendeu o Cruze por motivo de vício do produto.
No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.
Tenho um cruze 2016 automático troquei a bateria depois de trocada não funcionou mais e tá dando trabalho pra achar o defeito tá na oficina
Boa noite, em 2018 comprei um cruze zero, com 5.000km tive que trocar o setor de direção, devido a um barulho forte, parecia que o carro fosse desmontar, não adiantou, pois até os 20.000km, tive que trocar o setor mais duas vezes. Não contente, troquei por outro cruze zero, para minha surpresa com 5.000Km tive que trocar o setor novamente, mas não durou muito e o carro voltou com o mesmo problema. Entrei em contato por várias vezes com o sac da GM, mas sem sucesso. Às vezes acho que estou dirigindo um carro com 39 anos de uso.
É inadimissivel um carro com um valor inicial de mais de R$ 100.000, ter esses problemas.
Aproveitando a oportunidade, já que estão falando do Cruze. Comprei um cruze zero em 2018, com 20.000km, tive que trocar três vezes o setor de direção. Não contente, troquei de carro, outro cruze zero em 2019. 5.000km tive que trocar o setor novamente, com 15.000km, voltou o mesmo problema. Contatei o SAC da GM. Várias vezes, mas tudo em vão.
Bom dia tenho um Cruze 2017 único dono turbo , nunca tive problema, isso é individual!
Boa noite!
Gente eu possuo um cruze Lt 2012 e o carro tem um problema crônico terrível no resfriador de Óleo já fizemos a troca três vezes a cada +/- 1 ano e meio na loja credenciadas da Chevrolet paguei todos os serviços sem ajuda deles 3 hoje não aconselho a ninguém comprar um carro desse, liguei pra Chevrolet passando todo os problemas e eles não resolveram NADA e agiram sem nenhum respeito comigo onde sou cliente deles a mais de 15 anos, Hoje não aconselho a ninguém comprar um carro desse.
Boa tarde…carro bom só de motor..Tenho um Cruze turbo LTZ, 2017/18 hoje com 26.700 km, todas as tricas de óleo e revisões feitas nas datas certas, só que já trocou por 2 vezes as homocinéticas dos 2 lados, a última no início deste ano… não rodou 1000 km após a troca e já senti novamente o estralo da junta.
Meu filho tem também um Cruze Turbo LT 2018/2019 hoje com cerca de 20.000 km, que já trocou o eixo traseiro 3 vezes, e já está novamente apresentando o barulho, começa um barulho metálico bem leve e vai aumentando ao ponto de parecer que o carro vai desmontar. O dele já apresentou o barulho eixo no mesmo dia que saiu da concessionária, com 7 km…SAC da Chevrolet? Manda levar na concessionária para análise e ninguém se preocupando em saber os motivos. Muito bom de motor e até um conforto nota 8, de resto…muito ruim o carro, preocupante porque quando vencer a garantia como fica? Eu que resolva ou que eu fique no prejuízo.
Alô SAC CHEVROLET, ATÉ QUANDO A OMISSÃO E O SILÊNCIO?
Boa tarde tenho um cruze 2018 .
Como tenho um outra carro e uma moto. Já deixei mais de 20 sem ligar. E pegou de tranquilo.
Tenho um cruze 2019, fiquei 14 dias viajando e quando cheguei e liguei o carro funcionou normalmente
Eu tenho um cruze 2019, 9000 km rodado, a bateria está 💯%, e fica 3 semanas na garagem e da partida normal
Tive 2 Cruze dessa geração e cheguei a fazer uma viagem de 20 dias e quando retornei o carro pegou de primeira. Não acredito que seja um vício de fabricação.
Consegui
Bom dia, tambem tenho um Cruze e realmente no primeiro mês aconteceu comigo. Depois aconteceu mais duas vêzes. Fui a concessionária e consigo a troca da bateria.