- Publicidade -

Fiat Fastback

Apesar de manter o nome do conceito, o Fiat Fastback terá diversas mudanças, como o uso da plataforma do Pulse; estreia será no 2º semestre

Revelado como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, o SUV com linhas de cupê da Fiat teve seu nome oficial confirmado: será Fiat Fastback. O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

Contudo, apesar de usar o mesmo nome do conceito, na época ele derivava da picape Toro. Agora, o modelo de produção conhecido internamente como Projeto 376 utilizará a mesma plataforma MLA do Pulse, uma evolução das bases MP1, do Argo, e MP-S, do Cronos.

- Publicidade -

De acordo com a Fiat, o conceito foi bastante elogiado e serviu de inspiração, mas a versão de produção terá medidas mais próximas do Cronos. O modelo chegou a ser flagrado em testes várias vezes no país, inclusive com a carroceria do sedã, conforme publicado pela Revista Carro. No teaser revelado vemos apenas a silhueta, com as linhas características de cupê incluindo o caimento acentuado do teto e a traseira elevada.

Posicionado acima do Pulse na gama da Fiat, o Fastback deverá chegar mais caro que o SUV, trazendo somente motores turbo para competir em uma faixa de preços superior. Desse modo, espera-se que tenha a opção do motor 1.0 GSE turboflex de até 130 cv e 20,4 kgfm, com câmbio automático do tipo CVT. Já uma versão mais cara pode trazer o 1.3 turboflex, acoplado à transmissão automática de seis marchas.

Confira o teaser:

- Publicidade -

Foto: Divulgação/Fiat

Share This