Marca promete reação; várias unidades já fecharam as portas

 

Lineup da marca no mercado norte americano

 

Texto: Marcos Camargo

Enquanto no Brasil as vendas da Mitsubishi cresceram 19% em 2024, a marca como um todo enfrenta dificuldades. Nos Estados Unidos, um memorando enviado por concessionários ao CEO Mark Chaffin revelam preocupação e pedidos de “ação rápida” para recuperar a competitividade. Nem mesmo o recém renovado Outlander híbrido plugin está empolgando consumidores:

Um documento publicado na íntegra pelo site Automotive News mostra que algumas revendas estão desistindo de vender modelos novos para focar nos usados. A rede de vendas reclama dos baixos volumes e da lucratividade reduzida para atuar nos Estados Unidos onde a competição é ainda mais feroz.

 

Outlander PHEV

 

Nos estados do Tenesse e Texas por exemplo, 15 revendas já fecharam enquanto outro grupo afirma perder até US$ 400 por veículo vendido. Chaffin revelou em entrevista à publicação que a Mitsubishi está revendo seu planejamento para dar suporte à rede.

Para este ano a Mitsubishi tem a meta de vender 848.000 unidades e nos Estados Unidos, em 2024, pouco mais de 110.000 unidades foram comercializadas. No Brasil após perder espaço em 2023 a Mitsubishi celebrou recentemente o crescimento de 19% nas vendas. Porém o veículo que mais cresceu foi o Eclipse Cross após uma revisão nos preços e a oferta de uma versão com tração 4×2 de um produto já com cinco anos na mesma geração. As vendas da picape L200 caíram ao longo de 2024 diante da competitividade das concorrentes especialmente a Ford Ranger e Toyota Hilux.

 

Share This