A Ford revelou nesta terça-feira (12) a linha 2019 do Fusion no Brasil. O sedã grande recebeu um novo facelift (o segundo nesta geração), com mudanças visuais concentradas nos para-choques, grade e rodas, além de alteração na oferta de versões e motores. A fabricante deixa de ofertar o acabamento SE (R$ 122.900 na linha 2018), que trazia motor 2.5 flex de 175 cv (com etanol). Com isso, a gama parte de R$ 149.900 na configuração SEL, com motor 2.0 EcoBoost de 248 cv.
Na versão de acesso, o teto solar elétrico passa a vir de série – modelo anterior, a SEL com o equipamento custava R$ 133.500 (o que representa aumento de R$ 16.400). A gama ainda é composta pelas configurações Titanium EcoBoost AWD (R$ 179.900, acréscimo de R$ 20 mil sobre a linha 2018) e Titanium Hybrid (R$ 182.990, aumento de R$ 18.090).
Apesar de ter sido apresentada na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo com opção de carregamento externo da bateria, a versão híbrida do Fusion 2019 não teve mudanças neste sentido. Ela segue com a combinação entre um 2.0 aspirado e um motor elétrico que, juntos, geram 190 cv – o carregamento da bateria é feito pelo próprio motor a combustão ou com a energia cinética gerada em desacelerações. A tração é sempre dianteira e o câmbio, automático do tipo continuamente variável (CVT).
Já as demais configurações trazem o 2.0 EcoBoost de 248 cv e câmbio automático de seis marchas.
Equipamentos de série
A versão SEL traz de série oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis, controles de estabilidade e tração, assistentes de saída em rampa e de chamada de emergência, chave presencial, partida remota do motor, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura e bancos dianteiros com aquecimento.
O Fusion Titanium AWD acrescenta tração integral, faróis full LED (inclusive os de neblina), aerofólio traseiro, bancos dianteiros com ventilação e um pacote de recursos de assistência chamado de CoPiloto 360, que inclui alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo com função trânsito, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.
A versão Titanium Hybrid contempla os mesmos itens, com exceção da tração integral. São seis opções de cores: branco Sibéria, vermelho Vermont, preto Astúrias, prata Dublin e cinza Moscou, além da prata Sevilla, disponível somente para o Fusion Hybrid.
mas há a noticia da ford de que o fuision sairá de linha em 2020. isso procede?
O Fusion Hibrido Energy vai ser vendido no Brasil? A partir de quando?
Muito bonito e ótimo carro, mas o custo benefício ja fica prejudicado , com esses valores sugiro ir para outros carros.