Ford Ka Urban Warrior e conceitos da Ranger também são destaques da exposição

Texto e Fotos: André Schaun

O grande destaque da Ford no Salão de São Paulo ficou por conta do SUV Territory. O modelo chinês tem grande chance de desembarcar por aqui para bater de frente com o Jeep Compass. Já para o mercado nacional, a marca norte-americana lançou o Edge ST(Sport Technologies) com motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost de 335 cv de potência. O modelo terá pré-venda durante o Salão do Automóvel e as primeiras unidades serão entregues no começo de 2019.

Outra novidade é o Ecosport Titanium, que terá mudança estética e tecnológica. Os pneus, por exemplo, estão mais resistentes e seguros, caso um deles fure, é possível percorrer 80 quilômetros a 80 km/h antes da troca. Além disso, esteticamente, ele extingue o estepe pendurado na tampa traseira, deixando um visual mais limpo.

Edge ST

Conceitos!

Ranger Black

A Ford não economizou nos conceitos em 2018. O Ford Ka Sedan ganhou a versão Urban Warrior, que está com a carrocerias laranja, molduras plásticas nos para-lamas e na base dos para-choques. Além de detalhes escuros nas rodas, retrovisores e grades. A picape Ranger, aparece na versão Black, com carroceria, rodas, símbolo e todos os detalhes em preto. Já a versão Storm tem visual robusto, com pneus lameiros, snorkel, pintura em duas cores e com destaque para a grade dianteira com o nome da versão.

Outra atração é a versão Plug-In do Fusion híbrido, denominada Energi, que entrega 190 cv de potência por meio dos dois motore, um elétrico e outro 2.0 a gasolina.

 

Share This