Citroën C4 Lounge Argentina

Sedãs e hatch médio não terão sucessores na América do Sul; faixa de preços deverá ser ocupada por SUVs

 

 

 

A Stellantis, grupo automotivo formado após a fusão de PSA e FCA, anunciou que irá encerrar a produção dos modelos Citroën C4 Lounge, Peugeot 308 e 408 na Argentina. Os sedãs e hatch médio não terão sucessores na América do Sul. No Brasil, o C4 Lounge saiu de linha em abril, junto com os compactos C3 e Aircross.

A informação foi obtida pelo portal Argentina Autoblog no lançamento do Peugeot 3008 reestilizado, que estreou esta semana no Brasil. “Tivemos que priorizar na fábrica de El Palomar a plataforma CMP do novo Peugeot 208, o que reduz a capacidade de produção dos modelos Peugeot 308, 408 e Citroën C4 Lounge. Eles deixarão de ser fabricados nos próximos meses e continuarão a ser vendidos até o final do ano, com o estoque remanescente”, explica o diretor geral das marcas Peugeot, Citroën e DS na Argentina, Gabriel Cordo.

De acordo com o executivo, a faixa de preços dos médios deverá ser ocupada por utilitários esportivos. “Este segmento será coberto por SUVs dos segmentos B e C, tanto da Peugeot, como da Citroën”, revelou. Na Argentina, as duas marcas atualmente comercializam os SUVs Peugeot 2008 (produzido no Brasil), Peugeot 3008 (França), Peugeot 5008 (França), Citroën C4 Cactus (Brasil) e Citroën C5 Aircross (França).

Na fábrica de El Palomar, além do novo Peugeot 208, a Stellantis continuará a produzir os furgões Peugeot Partner e Citroën Berlingo. Outra fábrica do grupo na Argentina fica em Córdoba, onde é produzido o Fiat Cronos.

Fotos: Arquivo

Share This