Depois dos dois casos registrados em vídeo de incêndios envolvendo o novo Chevrolet Onix Plus, a GM divulgou um comunicado para a imprensa argentina anunciando que fará um recall com todos os modelos entregues até o momento no Brasil. Conforme informações do site Argentina Autoblog, será realizada a atualização do software de gestão do motor. No Brasil, contudo, a empresa ainda não se pronunciou oficialmente – houve apenas o vazamento de um documento interno enviado aos concessionários alertando para o problema.

O Onix Plus, que deverá ser lançado na Argentina em breve, teve suas entregas no Brasil interrompidas, embora as vendas continuem normalmente.

No comunicado, a GM explica que, “em condições muito específicas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura, umidade relativa do ar e composição do combustível, o software de gestão do motor pode eventualmente falhar, com risco de danos ao motor e potencial incêndio. Esta condição é precedida por um alerta visual no painel de instrumentos, que indica o mal funcionamento do motor”.

A GM esclarece ainda que todos os proprietários serão convocados e deverão levar o veículo para revisão em uma concessionária para realizar o serviço gratuitamente. Quanto ao primeiro incêndio registrado em sua fábrica em Gravataí (RS), a fabricante afirma que foi provocado por outro motivo que não possui relação com o motivo do recall.

 

Leia mais

 

Chevrolet Onix Plus Premier fica mais caro e sai por R$ 74.090

Avaliação: Chevrolet Onix Plus Premier entra na briga para ganhar

Novato Chevrolet Onix Plus fica em sexto lugar entre os mais vendidos de outubro

Share This