Chevrolet Montana

Com o fim das vendas no país vizinho, será o fim da Chevrolet Montana também no Brasil? Uma nova picape para brigar com a Toro estaria em desenvolvimento

 

Sem grandes mudanças há quase uma década, a Chevrolet Montana dá todos os sinais de que pode estar com os dias contados. A picape compacta deixa de ser oferecida no mercado argentino, onde era vendida desde 2011. Sempre em versão para dois passageiros, trazia o antigo motor 1.8 8V, por exemplo, da Meriva. Aqui no Brasil, contudo, o modelo segue no site da Chevrolet, por R$ 78.790 na configuração única LS com motor 1.4 flex. 

Baseada no Chevrolet Agile, a picape é fabricada no Brasil, mas não ganha atualizações visuais nem recebe equipamentos significativos há muito tempo. No acumulado de janeiro a abril deste ano, soma 1.223 unidades comercializadas, frente às 41.450 unidades da Fiat Strada ou às 10.181 unidades da VW Saveiro.

LEIA MAIS: 5 carros que devem sair de linha em 2021

De acordo com o site Argentina Autoblog, a General Motors já está trabalhando no desenvolvimento de uma nova picape compacta para a região do Mercosul, mas que será maior que a Montana. Ela será feita sobre a plataforma GEM do Tracker, permitindo oferecer espaço para cinco passageiros. O que ainda não estaria definido é o local de produção: Brasil ou Argentina. A ideia é que esse novo modelo deverá competir no segmento da Toro.

 

Foto: Divulgação

Share This