Versão SUV batizada de Bolt EUV chega no próximo ano, mas a marca também confirmou a vinda do Blazer EV e do Equinox EV
Durante uma apresentação em seu canal no YouTube, a Chevrolet anunciou seus planos de eletrificação para a região da América do Sul. De acordo com a empresa, seu objetivo é “liderar a eletrificação da mobilidade na América do Sul”. Com isso, anunciou a chegada de três novos modelos totalmente elétricos, sendo o primeiro o Bolt SUV.
Também chamado pela marca de Bolt EUV (Electric Utility Vehicle), o SUV do Bolt será lançado na Colômbia no segundo semestre deste ano, chegando a outros mercados em 2023, incluindo o Brasil. O modelo estreou nos Estados Unidos no ano passado, adicionando mais espaço interno em função da sua carroceria quando comparado com o Bolt hatch.
Seu conjunto é o mesmo do hatch, contudo, composto pelo motor elétrico de 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. A bateria de 66 kWh de capacidade permite autonomia de cerca de 400 km pelo ciclo americano EPA. Segundo a fabricante, sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos. Ele também foi o primeiro Chevrolet a trazer a tecnologia Super Cruise, que permite condução 100% autônoma em rodovias. Desta forma, o motorista não precisará manter as mãos no volante, como no sistema Auto Pilot, da Tesla.
Depois, nos próximos anos, teremos o Blazer EV e o Equinox EV. Ambos chegam primeiro nos EUA, onde serão produzidos, mas sem data confirmada para o nosso mercado. Recentemente a marca divulgou um teaser do Blazer EV, que será apresentado oficialmente nos Estados Unidos no dia 18 de julho. Já o Equinox EV deve ser apresentado apenas no final do ano. Com isso, os dois modelos só devem desembarcar por aqui em 2024 ou 2025.
Fotos: Divulgação/Chevrolet