Após ter apresentado o facelift do Cayenne em três configurações (V6 S, Turbo e Hybrid), a Porsche anunciou o lançamento de duas novas versões do SUV, que serão apresentadas ao público no dia 19 de novembro durante o Salão de Los Angeles. Para completar a linha, o utilitário esportivo passará a ser disponibilizado na versão de entrada V6 e também a intermediária GTS.
A configuração de entrada é equipada com motor 3.6 V6 aspirado de 300 cv e 40 mkgf de torque, que trabalha em conjunto com um câmbio Tiptronic S de 8 velocidades. Embora seja equipado com sistema start-stop e tenha recebido melhorias para reduzir o consumo de combustível, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7s7, valor que diminui para 7s6 quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono — a velocidade máxima é de 230 km/h, nos dois casos.
Conforme a marca alemã, mesmo na versão básica, a novidade está mais completa que o anterior. Entre seus itens de série, se destacam as luzes diurnas de led, faróis bi-xenon, volante multifuncional, entre outros.
A configuração GTS, por sua vez, também é equipada com motor 3.6 V6, porém, a variante esportiva é biturbo e produz até 440 cv e 61,8 mkgf de força. Além do sistema de escape esportivo, o SUV conta com suspensão ativa (PASM) e discos de freio de 390 mm de diâmetro na dianteira e 358 mm na traseira. Segundo a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km;h em 5s2 ou 5s1, caso seja equipado com o pacote opcional Sport Chrono. A velocidade máxima é de 262 km/h.