Nunca restaurado, exemplar ainda traz as marcas deixadas pelas gravações do filme Bullitt, de 1968
Um Ford Mustang de 1968 usado nas filmagens do clássico “Bullitt” (1968) foi leiloado por US$ 3,4 milhões (cerca de R$ 14 milhões) em uma venda organizada pela Mecum Auctions, na Flórida (EUA), na última sexta-feira (10). A soma é a quantia mais alta já paga em um leilão por um exemplar do esportivo.
A filme, que traz o ator Steve McQueen no papel do detetive Frank Bullitt, traz uma das cenas de perseguição mais famosas da história do cinema. Apesar de o estado de conservação não parecer animador, ele ajudou a valorizar ainda mais o modelo.
O carro ainda traz a mesma pintura e interior da época, além das modificações feitas para o filme como a instalação das American Racing Torque Thrust, a retirada das luzes de ré e dos emblemas e a presença de suportes na lataria para a fixação das câmeras.
Após o fim das gravações, o Mustang teve uma vida agitada por mais alguns anos. Foi comprado por um funcionários dos estúdios Warner Bros e depois por um policial, que por sua vez revendeu o esportivo em 1974 para Robert Kiernan.
Kiernan usou o carro até 1980, quando encostou o Mustang com um problema na embreagem e 65 mil milhas (cerca de 104 mil km) no odômetro. E o carro permaneceu guardado até 2018, quando reapareceu nas mãos de Sean, o filho de Robert.
Além do pony car da Ford, o comprador levou para casa toda a documentação comprovando o “pedigree” do carro, incluindo uma carta do ator Steve McQueen, morto em 1980, fazendo uma proposta de compra pelo Mustang.
Leia mais