Foto: Divulgação
Serviço de carro por assinatura tem à disposição os modelos Caoa Chery Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8, com preços a partir de R$ 1.747 por mês
O serviço de carro por assinatura da Caoa foi lançado no início de 2020, mas estava disponível somente para empresas, na terceirização de frotas. Agora, ele passará a ser oferecido também para clientes Pessoa Física. Estão disponíveis os modelos Caoa Chery Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8 com 7 lugares, com opções nas cores vermelho, branco, prata, cinza e preto (metálicas ou perolizadas).
O custo varia de acordo com o modelo, com prazos de 12 ou 24 meses e quatro opções de limites de quilometragem (1.000 km, 1.500 km, 2.000 km ou 2.500 km). O Tiggo 5x, por exemplo, parte de R$ 1.899 por mês na assinatura de 12 meses, ou de R$ 1.747,08 no prazo de 24 meses.
Na modalidade de 12 meses, o Tiggo 7 cobra a partir de R$ 2.877, enquanto o Tiggo 8 parte de R$ 3.999. Já em 24 meses, os valores iniciais são R$ 2.646 e R$ 3.679, respectivamente. É possível consultar os valores para cada opção no site caoalocadora.com.br. Esse custo mensal já inclui documentação e licenciamento, além de serviço de proteção contra furto, colisões e terceiros.
De acordo com a Caoa, entre os benefícios do serviço em relação às demais locadoras estão: revisão em toda a sua rede de concessionárias, custo-benefício atrativo, prazo de entrega diferenciado e atendimento customizado.
“Pensando na mobilidade do Cliente e principalmente na sua conveniência, lançamos a Caoa Locadora, um projeto autossustentável que visa dar ao cliente, de forma transparente, as melhores opções de locação do mercado com vantagens que só a Caoa pode oferecer, como a grande quantidade de concessionárias espalhadas pelo Brasil, a locação dos nossos veículos para pessoa física ou jurídica e ao final desse prazo, o cliente poderá inclusive comprar o veículo locado com desconto”, afirma o Diretor Executivo da CAOA, Jack Nunes.
“Iniciamos a oferta de serviços em São Paulo, mas estamos nos estruturando para rapidamente expandir para outros Estados”, completa.
Além do site, o cliente pode obter mais informações como veículos disponíveis e prazos pelo telefone 0800-771-7777, com atendimento das 8h às 18h, de segunda a sexta. Também é possível fazer todo o processo pelo site, apenas com a retirada do veículo na concessionária.
Estou com um Tiggo 5x em aluguel prolongado adquirido na loja da Radial Leste desde meados de dezembro. Desde que peguei o carro senti o motor ruim mas achei que era assim mesmo, porém foi piorando cada vez mais. Fazendo uma analogia com um câmbio manual é como a transição da primeira para a segunda marcha não fosse feita, o carro não consegue acelerar de maneira satisfatória e a rotação do motor sobe bastante o que faz também com que suba o consumo de combustível (8,3 km/l). Importante lembrar que a situação também é potencialmente perigosa já que ao entrar em uma via e não conseguir acelerar devidamente o carro posso estar correndo o risco de uma colisão. Em resumo, me entregaram um carro com defeito de fabricação que se agrava a cada dia.
Estou ciente que meu contrato não dá direito a carro reserva porém evidentemente não posso aceitar essa cláusula quando me é entregue um produto defeituoso. Qualquer locadora faria a troca do produto imediatamente caso isso acontecesse. Não é esse o caso na CAOA Locadora.
Liguei no dia 25/02 para o número 0800-771-7777 (atendimento 4425 Isabel) e fui informado que seria necessário deixar o carro na oficina para aguardar o veredito com relação ao defeito de fabricação. Na ocasião o carro se encontrava com apenas 1130 km rodados, menos de três meses de uso, sem nenhum arranhão e o motor nunca sequer foi aberto. Ao levar o carro na oficina da concessionária da Radial Leste no mesmo dia, fui informado que esse diagnóstico não seria feito no dia, mesmo entregando o carro pela manhã, além disso no atendimento telefônico me foi dito que a montadora poderia demorar até dois dias para disponibilizar o carro reserva. Em termos práticos, ficaria sem carro reserva no período do reparo (já que na grande maioria das vezes ele é inferior a três dias).
Não me parece justo nem razoável que um carro reserva não seja disponibilizado imediatamente ao cliente neste tipo de situação no qual um produto defeituoso é entregue e solicito providências com relação a isto. Aguardo até agora a resposta à minha Reclamação feita em 29/03 no site Reclame Aqui.
Excelente, carro de qualidade ,preço bastante atrativo.
Levando ainda em consideração que estamos falando de carro prêmio.
Desculpa amigo, mas tem sim tudo pra dar certo (independente da montadora, me refiro ao serviço como um todo)… só é preciso fazer contas direitinho, que você vai perceber que vale sim a pena se agir racionalmente (agora se levar em conta o lado emocional, da paixão por carro, ai sim não vale a pena, pois mais vale um gosto que um tostão no bolso).
O custo operacional no Brasil pra ter e se manter um veículo é altíssimo.. e não estou nem considerando um financiamento.
Claro que esse modelo tem que amadurecer muito ainda no país, mas é o futuro…
Desculpa contrariar, mas é minha opinião…rs
Abração, ótima semana!
Depende amigo…
Também tinha essa opinião, porém logo após precisar fazer uma locação long time “forçada”, Percebi que financeiramente (depende caso a caso) é mais vantagem sim.
Ainda mais pra uma pessoa (como eu) que não tem nenhum apego a carro, que acha que o carro é apenas uma ferramenta de transporte e que ele tem que me servir…
Então é interessante sim, atualmente estou vendendo meu carro pra poder investir o dinheiro e vou alugar novamente.
Mas precisa realmente fazer a conta minuciosamente antes de assumir esse sistema pra não apertar a renda.
Um abraço
Eu prefiro comprar
Só rindo mesmo, quem teve essas ideias geniais não sabe fazer contas de adição. Será um sucesso….hahahahahahaha
muito bom legal
COMO FUNCIONA?…
SERVE PARA O EXEED…TAMBÉM…?
QUAL A PREVISÃO…DE VINDA DO EXEED?…O TIGO 8 PLUS?