Fabricante irá investir ainda em motorização flex para o Tiggo 8 e versões híbridas para os modelos da gama
A Caoa Chery planeja 5 novidades para o ano de 2021. A primeira a chegar deverá ser a reestilização do Tiggo 2, lançado no Brasil em 2017. Também estão confirmadas opções híbridas na gama de produtos da fabricante, uma futura motorização flex para o Tiggo 8 e o lançamento da marca premium Exeed.
“Posso adiantar que temos nos planos 5 lançamentos mais importantes, além da atualização de ano/modelo dos produtos. Também estamos nos preparando para o lançamento de tecnologias híbridas já a partir de 2021, de forma gradual”, afirma o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso.
As novidades da Caoa Chery fazem parte do plano de investimento de R$ 1,5 bilhão anunciado pelo Grupo Caoa (fabricantes de modelos Caoa Chery e Hyundai), que promete 10 lançamentos para os próximos 5 anos.
A estreia de Arrizo 6 e Tiggo 8 em 2020 marcou a segunda fase de lançamentos da Caoa Chery no País. Mesmo com os efeitos da pandemia no mercado brasileiro, a marca conseguiu manter o volume de vendas estável, com projeção de 20.200 unidades em 2020 (ante 20.182 em 2019). Para o próximo ano, a marca espera vender 34 mi unidades.
Em market-share, a marca subiu de 0,76% em 2019 para 1,04% em 2020, alcançando o 11º lugar no ranking de fabricantes. Para 2021, a projeção é de 1,50% de participação.
Além da renovação de produtos, a marca pretende continuar o plano de expansão da rede, chegando a 150 concessionárias em 2021 (em 2020, a marca fechará o ano com 115 unidades).
A renovação do Tiggo 2 deverá seguir a atualização do modelo vendido na China, com faróis divididos em andares e grade ampliada. O modelo deverá também ter importante atualização mecânica, com a chegada de motor 1.0 turbo e novo câmbio automático do tipo CVT.
Fotos: Arquivo e Divulgação
É, a china está evoluindo muito do ponto de vista tecnológico, deixou de ser uma copiadora para entrar muito forte em inovação.
Estão colocando os americanos na parede, esta evolução está se refletindo nos carros.
Nunca pensei que ia comprar um carro chines, mas to querendo pegar um Exeed.
Vamos ver se chega !
Já reparei uma coisa interessante no mercado de automóveis…. Uma discriminação acirrada, propagada, financiada e orquestrada contra as montadoras chinesas. Como se essas montadoras ocidentais produzissem carros perfeitos desde o início, e nunca fizessem “recall”. Ahhh… mas temos montadoras orientais que não sofrem esse ataque. Sim, aquelas que tem como acionistas as montadoras ocidentais…. kkkk . E tem gente que nem sabe o que é torque e fica repetindo… é chinês, é chinês, é chinês…. Tive já 4 carros dessas montadoras, e sinceramente deram menos trabalho que a Tracker, que o Ka, e que o Tipo cujo painel explodiu quando eu o dirigia no centro da cidade!
Preconceito sob qualquer forma é sempre uma arma covarde, imbecil e irracional. Ainda mais num país que nem conseguiu fazer nascer e crescer uma montadora.
Pode ser a super máquina…mas não deixa de ser um chinês!
Qual previsão de lançamento do Tigo 2?
Qual o valor extimado?