Toyota Corolla híbrido

Pesquisa aponta que os sul-americanos são os mais conservadores do mundo quando o tema são cores para carro

 

Da Ásia à América do Sul, os mercados automotivos do mundo têm mais diferenças que semelhanças. Mas um ponto é comum: a preferência pelos carros brancos. De acordo com um levantamento realizado pela fabricante Basf, cerca de 39% dos automóveis produzidos no mundo em 2019 tinham a carroceria pintada nesse tom.

Na Ásia, o branco é tão popular que foi a cor escolhida para quase um em cada dois automóveis produzidos por lá. Popularidade que não é muito menor na América do Sul, onde o tom esteve presente em 39% dos carros. O branco lidera ainda na Europa, África e Oriente Médio (29%) e também na América do Norte (29%).

Honda Civic Type RSe considerarmos os tradicionais preto, cinza e prata, que continuam muito populares, juntos eles representaram outros 39% dos veículos produzidos em 2019 em todo o mundo. O azul ficou com aproximadamente 9% e o vermelho com 7%.

Apesar disso é no Extremo Oriente que vemos o maior percentual de cores exóticas, como dourado (2%), laranja (1%), amarelo (1%) e violeta (1%). No sentido oposto, os sul-americanos são os mais conservadores em termos de paleta de cores. Apenas 13% dos automóveis não foram fabricados nas cores branco, preto, prata ou cinza, enquanto no restante do mundo esse percentual é de 23%.

 

Leia mais

 

GM prepara fábrica para produzir SUV compacto inédito no Brasil

Fiat confirma dois novos SUVs para o Brasil

Share This