Sedã grande atualiza visual e aposta na eletrificação de quase toda a gama de motores
Após imagens vazadas na internet no fim de abril, a BMW revelou, na Europa, fotos e informações oficiais da reestilização da sétima geração do Série 5, nas configurações sedã e perua. Além das mudanças no visual, os modelos chegam com maior oferta de conjuntos híbrido-leve e híbrido com recarga externa (plug-in) na gama.
Os para-choques são novos e remetem ao 330i no pacote M Sport, enquanto a grade foi ligeiramente ampliada, ainda que de forma contida na comparação com modelos como Série 7 e X7, além do futuro Série 4. Os novos faróis full LED, mais afilados, trazem luzes diurnas em forma de “L”e tecnologia Matrix com opção a laser, que evita o ofuscamento de motoristas na direção oposta.
Com 27 mm extras no comprimento do sedã, e 21 mm a mais na Touring, ambas carroceria (três-columes e perua) agora têm a mesma medida final: 4.963 mm. A capacidade no porta-malas do sedã é de 530 litros, sendo reduzida a 410 litros na configuração plug-in (na perua, o volume é de 560 e 430 litros, na ordem).
A central multimídia opcional de 12,3 polegadas (de série, são 10,2 pol.) traz sistema operacional atualizado, agora com suporte a Android Auto (além de Apple CarPlay, disponível anteriormente).
Todas as motorizações de quatro e seis cilindros a gasolina (520i, 530i, 540i e 540i xDrive) passam a contar com tecnologia híbrida-leve, baseada em um sistema de 48V, incluindo os modelos diesel (520d, 530d, 540d e 540d xDrive). O único não-híbrido da gama é o M550i xDrive, com seu V8 de 537 cv.
Entre os híbridos com recarga externa (plug-in), a linha mantém as opções 530e e 530e xDrive (2.0 híbrido de 296 cv de potência combinada), com autonomia no modo 100% elétrico que pode chegar a 67 quilômetros no modelo de tração somente traseira. A novidade é o 545e xDrive, com um seis cilindros híbrido de 399 cv de potência combinada.
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