Audi RS Q8

Versão esportiva Audi RS Q8 aparece pela primeira vez em Los Angeles com motor V8 de 600 cv

 

O Audi RS Q8 faz sua estreia mundial durante o Salão de Los Angeles, combinando o DNA da linha esportiva RS com as qualidades de um SUV. A novidade será lançada nos Estados Unidos em 2020, quando as especificações serão reveladas.

Mecanicamente, o modelo traz um motor V8 biturbo que permitiu ao RS Q8 concluir a volta no renomado circuito de Nürburgring em 7 minutos e 42,2 segundos. Esse 4.0 V8 entrega 600 cv de potência e 81,5 kgfm de torque, indo de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e com a velocidade máxima de 250 km/h, com freios de cerâmica. A tração é integral e o câmbio é automático Tiptronic de oito marchas.

Audi RS Q8A suspensão a ar adaptativa atua em conjunto com os sete modos diferentes de condução: Comfort, Auto, Dynamic, Allroad, Offroad e as opções específicas RS1 e RS2, ativados pelo botão “RS-Mode” no volante.

Audi RS Q8Visualmente, ele exibe grade frontal na cor preta, que chama a atenção na dianteira, enquanto na traseira o destaque fica com as lanternas afiladas que formam uma linha horizontal contínua. Já o interior tem painel de instrumentos digital, bancos esportivos, volante esportivo RS e pedais de alumínio.

 

Leia mais

 

Em pré-venda no Brasil, Audi e-tron ganha versão Sportback em Los Angeles

Novo Audi Q3: veja os preços e equipamentos por versão

Audi e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca, custa R$ 459.990

Share This