SUV de luxo fica 0,3s mais rápido e mantém motor V6 e sistema híbrido leve
Por Marcos Camargo Jr. Fotos: Audi/Divulgação
O Audi Q7 é um velho conhecido no portfólio de carros de luxo da marca alemã e sua estreia ocorreu aqui ainda em 2007. Agora na linha 2025 o Q7 ganha um novo visual, fica mais equipado e ganha algumas tecnologias extras e graças a um ajuste no motor ficou 0,3s mais rápido. Sua estreia ocorre em versão única com uma lista de opcionais que serão detalhados a seguir.
O Audi Q7 2025 ganha uma reestilização bem-vinda na linha do SUV de 7 lugares. Ele ganha novos para-choques mais destacados, faróis Matrix com nova assinatura mais afilada e há opção do farol LED com laser.
Por dentro o Audi Q7 recebe detalhes da linha S-Line e mudam os bancos que combinam couro e Dinâmica, pedais com acabamento em aço, soleiras, apoio de braço central conforto e logotipo S presente no volante, bancos e soleiras. Há um novo layout no Virtual Cockpit com melhor resolução e tela colorida full HD de 12,3”
“Novos para-choques em preto com detalhes em cinza, nova grade hexagonal, novos logotipos (Audi Rings) 2D em preto, modificações feitas pela matriz e nós aqui no Brasil fizemos mudanças específicas para o nosso tipo de cliente”, diz Sulivan Wenzel, consultor de marketing de produto da Audi.
Nas dimensões o Q7 mantém os 5,07m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,73 m de altura e entre-eixos de 2,99 m. São 780 litros de porta-malas, 1,908 litros com bancos baixados e 259 com 7 lugares acionados.
Motor V6 híbrido leve
O Audi Q7 mantém um motor conhecido na linha mas que recebeu mudanças eletrônicas de calibração. Trata-se do V6 a gasolina TFSI MHEV 48V com 340cv, 50kgfm de torque, carro que fica 0,3s mais rápido no 0-100km e 5,6s, câmbio tiptronic de oito marchas e tração integral Quattro. O sistema híbrido leve (MHEV) funciona no modo roda livre de 55 a 160km/h e funciona com alternador e conversor de tensão de 48v.
O diferencial Torsen fez a distribuição de força até 60% para o eixo dianteiro e 40% para o traseiro. Também há eixo traseiro dinâmico que diferente do Q7 é de série no Q8.
O interior usa bancos “super esportivos” derivados do RS Q8 com padrão Volcona e costura dinâmica. Há um novo layout no Virtual Cockpit com melhor resolução e tela colorida full HD de 12,3”
A Suspensão a ar adaptativa que ajusta altura em até 60mm no modo Lift e se ajusta conforme o modo de condução. Além disso há pacote ADAS completo, câmera 360, diferencial esportivo Quattro, frenagem automática, alertas de ponto cego entre outros como o Side Assist (monitor de ponto cego, exit warning e assistente de tráfego reverso) também são todos itens de série encontrados no Audi Q7 2025.
Opcionais do Audi Q7 2025
O Audi Q7 2025 também oferece os seguintes opcionais: eixo traseiro dinâmico (R$ 15 mil), head up display (R$ 16 mil), capa do retrovisor em carbono (R$ 8 mil), Night vision (R$ 24 mil) e o farol Full LED (de série) com laser por R$ 26 mil.
Há nove cores externas disponíveis e somente uma cor interna que é preta com costura cinza e a garantia passa a ser de três anos. O preço da versão única é R$ 691,9 mil sem custo adicional para escolha de cor. As primeiras unidades do renovado SUV chegam entre o final de outubro e o início de novembro.