Audi-e-tron

Com avanço da pandemia do novo Coronavírus, marca alemã segue estratégia adotada pela Chevrolet

 

A escalada da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) já provocou a determinação de paralisação da fabricação de automóveis no Brasil e o adiamento de 8 lançamentos previstos para o primeiro semestre. Entretanto, a Audi do Brasil manterá o lançamento do primeiro carro elétrico da marca, o e-tron, em abril. A marca seguirá a estratégia adotada pela Chevrolet com o novo Tracker (que rendeu até uma troca de farpas com a Volkswagen): fará um evento 100% online, a fim de evitar aglomerações e a possível transmissão do novo vírus.

“O evento será readaptado para atender às solicitações da Organização Mundial da Saúde”, afirma a Audi, em nota. A marca confirma o lançamento do e-tron para a primeira quinzena de abril – a data exata está sendo definida (em conjunto com a viabilização da transmissão online) e será revelada em breve.

O SUV elétrico da Audi está em pré-venda desde novembro, em duas versões: Performance (R$ 459.990) e Performance Black (R$ 499.990). Ambas trazem dois motores elétricos que, juntos, geram 408 cv e levam o utilitário esportivo de zero a 100 km/h em 5s7.

Segundo a fabricante, em estações de recarga rápida de 150 kW, é possível carregar até 80% da bateria do e-tron em 30 minutos. A autonomia no ciclo WLTP é de 417 quilômetros. Um dos opcionais de destaque do e-tron será o conjunto que substitui os espelhos retrovisores convencionais por câmeras, ainda sem preço revelado.

Foto | Divulgação

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