Já não é segredo que a Toyota prepara para os próximos meses a chegada da 12ª geração do Corolla no Brasil, que estreará um inédito conjunto híbrido-flex. Antes do novo três-volumes, porém, a marca tratou de atualizar o Prius por aqui, modelo que compartilhará a plataforma e o sistema híbrido com o próximo Corolla – porém, ao contrário do sedã nacional, o Prius continua com motor somente a gasolina. A novidade estreia por R$ 128.530, preço R$ 3.080 mais alto que na linha anterior.

O Prius 2019 passa a trazer o mesmo visual reestilizado que estreou nos Estados Unidos no final do ano passado. A dianteira possui arranjo, digamos, mais “convencional”. Os faróis principais perderam a extensão em direção ao para-choque, enquanto os faróis de neblina abandonaram o formato triangular para adorar desenho circular.

Na traseira, as lanternas em LED abandonaram o arranjo vertical para apostar em formato horizontal, com prolongamento que invade a tampa do porta-malas. Na lateral, o modelo ganhou novas rodas de liga-leve de 15 polegadas e calotas aerodinâmicas com acabamento escurecido.

Na cabine, o acabamento agora é todo na cor preta e o porta-malas ganhou 30 litros extras de capacidade, graças à adoção de estepe do tipo temporário – ao todo, são 442 litros.

Com tela tátil de sete polegadas, a central multimídia ganhou a função de “pinçar”, que permite dar zoom com dois dedos, como em um smartphone. Não há compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay – a Toyota adota os sistemas Miracast (espelhamento wi-fi que inclui aplicativos como Waze, Google Maps e YouTube) e MirrorLink (espelhamento com conexão via cabo para alguns aplicativos).

A mecânica continua exatamente a mesma, formada pelo motor 1.8 a gasolina de ciclo Atkinson com 98 cv e outro motor elétrico de 72 cv – a potência combinada é de 122 cv. O câmbio é automático do tipo continuamente variável (CVT).

A lista de itens de série inclui ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com aquecimento, banco do motorista com oito posições de ajuste elétrico, faróis em LED, carregador de celulares por indução, freio de estacionamento eletromecânico, projeção de informações no para-brisa, botão de partida, sete airbags e controles de estabilidade e tração.

Share This