Modelo será apresentado no Carnaval e deve ter motor 1.0 TSI
Fotos: Motor.es/Reprodução
Perto de ser apresentado no Brasil, o Volkswagen Tera foi flagrado em testes na neve no norte da Europa. Rival do Fiat Pulse e Renault Kardian, o SUV compacto será revelado no carnaval e deve ser equipado com motor 1.0 TSI. Inclusive, a versão de entrada será mais barata do que a Polo Highline.
Nas imagens reveladas pelo site espanhol Motor.es, o novo Volkswagen Tera seguirá os traços da nova geração do Tiguan europeu, uma vez que traz faróis arredondados, pequena grade frontal com logo da marca alemã ao centro, além de um para-choque musculoso na cor preta ao centro com duas amplas entradas de ar. O modelo também conta com rack de teto, só que não conta com teto solar. A coluna “C” é robusta, casando bem com as lanternas traseiras, que são em peça única parecidas com o Nivus e T-Cross As rodas devem ser de 16 ou 17 polegadas. Não há imagens do interior do crossover, que deve seguir a tendência da marca com uma central multimídia ao centro do painel como no T-Cross e painel digital parecido com o do Polo.
O Volkswagen Tera será um SUV posicionado abaixo do T-Cross e Nivus, utilizando a plataforma MQB-A0. Além disso, deve ser equipado com motor 1.0 TSI de até 116 cv, combinado com transmissão automática de seis velocidades, o mesmo conjunto presente no Polo TSI.
Além disso, o SUV compacto pode contar com um sistema híbrido leve acoplado ao motor 1.0 TSI. No entanto, não deve ser a tecnologia MQB Hybrid, que equipará modelos produzidos em São Bernardo do Campo. Caso o Tera receba um sistema eletrificado, ele deve seguir um conceito semelhante ao dos Fiat Pulse e Fastback Hybrid, que utilizam duas baterias de 12V. Para mais detalhes sobre esse tipo de tecnologia, a revista O Mecânico já fez um Raio-X completo no Audi A5. A Volkswagen ainda não confirmou essas informações.