O motor a combustão fará parte do powertrain Hybrid 155 que contará com dois motores elétricos e uma bateria de 1,4 kWh
A Horse irá fornecer o motor do novo Bigster Hybrid 155, modelo flagship da nova linha de SUVs da Dacia. Ele será o primeiro veículo a utilizar o powertrain Hybrid 155, que será produzido na fábrica da Horse em Valladolid, Espanha. O motor de 1.8 litro e 4 cilindros fornecerá até 107 cv de potência e é o primeiro projetado e produzido totalmente pela Horse, desde sua criação em julho de 2023.
Além do motor da Horse, o powertrain Hybrid 155 do novo Bigster da Dacia apresenta um motor elétrico de 50 cv, um motor elétrico de partida/gerador de alta voltagem e uma bateria de 1,4 kWh. A transmissão sem embreagem do Hybrid 155 possui quatro marchas para o motor a combustão Horse e duas para os motores elétricos.
O powertrain do All-New Bigster Hybrid 155 terá uma capacidade de reboque de uma tonelada. Em termos de eficiência, o modelo melhora significativamente em relação ao powertrain Hybrid 140, oferecendo uma redução de 6% no consumo de combustível e nas emissões.
Seu sistema de frenagem regenerativa, capacidade de recuperação de energia da bateria e transmissão permitem que o Hybrid 155 possa sempre iniciar no modo totalmente elétrico e permanecer por até 80% do tempo na cidade.