Picape deverá estrear em 2022 com motor 2.0 EcoBoost do Bronco Sport e preço acima dos R$ 200 mil
A Ford Maverick, picape com estrutura monobloco aos moldes da Fiat Toro, já tem duas versões oficialmente registradas no Brasil: XLT e Lariat. O modelo deverá estrear em 2022, com preços acima dos R$ 200 mil.
Apesar do registro de duas versões da Maverick pela Ford no Brasil, a picape deverá estrear inicialmente na configuração topo de linha, Lariat, aos moldes da estratégia adotada com o Bronco Sport – e estendida à recém-lançada linha 2022 do Territory.
A Ford Maverick 2022 é feita na plataforma C2, a mesma do Bronco Sport e do atual Escape/Kuga. Nas dimensões externas, a picape supera a Fiat Toro em quase todas as medidas, com 5.072 mm de comprimento, 1.839 mm de largura, 1.745 mm de altura e 3.076 mm de distância entre eixos. Para efeito de comparação, o modelo da Fiat possui, na ordem: 4.495/1.845/1.739/2.990.
Nos Estados Unidos, a Ford Maverick 2022 tem opção de motores 2.5 híbrido de 194 cv e 2.0 EcoBoost de 253 cv. Para o Brasil, a escolha inicial da Ford deverá recair sobre a Maverick 2.0, já que trata-se do mesmo conjunto do Bronco Sport Wildtrack, incluindo o câmbio automático de 8 marchas e a tração 4×4 (opcional). A utilização de um motor já conhecido facilita o treinamento da rede de concessionárias e otimiza o volume do estoque de peças.
Nos Estados Unidos, a Maverick Lariat com motor 2.0 e tração 4×2 tem preço inicial de 26.575 dólares. Este valor equivale a cerca de 80% do valor de tabela do Bronco Sport com nível de equipamentos similar nos EUA. Se projetarmos a mesma proporção em relação ao Bronco vendido no Brasil, podemos esperar preço na faixa de R$ 212 mil. Se confirmado, esse valor deixaria a Maverick topo de linha mais cara que a “irmã” Ranger nas versões XLS (R$ 184.390) e Black (R$ 193.690), ambas com tração 4×2.
Fotos: Divulgação
O amigo. Ai que vc se engana. Parece muito mas essas montadoras quase não empregam diretamente. A ford tinha só 5000 funcionarios. Acho que juntando todas as montadoras sao 105 mil funcionários diretos.
hahahaha, mesmo meu caso
Comprar estes veículos é ratificar o nosso complexo de vira latas.
Tambem não compro pois estou sem verbas
Certeza que após a chegada da Maverick a Ford ranger vai subir de preço
Mira na Toro e acerta aonde?
Vão continuar fazendo m.!
Essa montadora foi beneficiada com uma montanha de dinheiro através de incentivos, a noticiada devolução não a exime de responsabilidade pelos danos causados a milhares de brasileiros. Em novembro de 2020 ela veiculou intensa publicidade ofertando o Ka em 60 meses, induzindo a penoso erro milhares de chefes de família, que investiram suadas poupanças no citado carrinho que, em janeiro deste ano simplesmente foi extirpado do mercado.
Concordo totalmente.
A Ford deveria ter um mínimo de vergonha na cara e sumir de vez do Brasil.
Enganou todo mundo dizendo que não fecharia suas fábricas, mas fechou, e não fez isso só no Brasil. Disse que manteria o CT da Ford aqui, mas mentiu novamente.
Prometeu manter a fábrica da Argentina e já fala em deixar aquele mercado.
Nos deixou desempregos, concessionárias falidas, desvalorização de seus veículos, falta de peças, problemas crônicos que acompanham os donos de carros com o lixo de câmbio powershift, e uma nova Ranger cheia de problemas crônicos desde seu lançamento em 2012. Quem pode confiar nessa empresa? Eu não. Ford nunca mais.
Aoooooow Brasil o país dos impostos o pior que são todos os carros não importa marca estão um absurdo de caro… Brasileiro tem o que merece
o preço nos EUA são 20 mil dólares = 100 mil reais. Vai chegar aqui por 184 a 193 mil ???
Amigos, só esqueceram que nesse segmento a Ford, ainda é líder de mercado. Tem tradição, segurança e confiabilidade.
Eu também não compro, mas é pq não tenho dinheiro mesmo!
Ford abandonou o Brasil e deixou milhares de Brasileiros desempregados. Como resposta, na minha ótica de ver as coisas, não deveríamos comprar nada da Ford.
A ford saiu agora quer vender no Brasil eu não compro.