Ford Maverick 2022

Picape deverá estrear em 2022 com motor 2.0 EcoBoost do Bronco Sport e preço acima dos R$ 200 mil

 

A Ford Maverick, picape com estrutura monobloco aos moldes da Fiat Toro, já tem duas versões oficialmente registradas no Brasil: XLT e Lariat. O modelo deverá estrear em 2022, com preços acima dos R$ 200 mil.

Apesar do registro de duas versões da Maverick pela Ford no Brasil, a picape deverá estrear inicialmente na configuração topo de linha, Lariat, aos moldes da estratégia adotada com o Bronco Sport – e estendida à recém-lançada linha 2022 do Territory.

A Ford Maverick 2022 é feita na plataforma C2, a mesma do Bronco Sport e do atual Escape/Kuga. Nas dimensões externas, a picape supera a Fiat Toro em quase todas as medidas, com 5.072 mm de comprimento, 1.839 mm de largura, 1.745 mm de altura e 3.076 mm de distância entre eixos. Para efeito de comparação, o modelo da Fiat possui, na ordem: 4.495/1.845/1.739/2.990.

Nos Estados Unidos, a Ford Maverick 2022 tem opção de motores 2.5 híbrido de 194 cv e 2.0 EcoBoost de 253 cv. Para o Brasil, a escolha inicial da Ford deverá recair sobre a Maverick 2.0, já que trata-se do mesmo conjunto do Bronco Sport Wildtrack, incluindo o câmbio automático de 8 marchas e a tração 4×4 (opcional). A utilização de um motor já conhecido facilita o treinamento da rede de concessionárias e otimiza o volume do estoque de peças.

Nos Estados Unidos, a Maverick Lariat com motor 2.0 e tração 4×2 tem preço inicial de 26.575 dólares. Este valor equivale a cerca de 80% do valor de tabela do Bronco Sport com nível de equipamentos similar nos EUA. Se projetarmos a mesma proporção em relação ao Bronco vendido no Brasil, podemos esperar preço na faixa de R$ 212 mil. Se confirmado, esse valor deixaria a Maverick topo de linha mais cara que a “irmã” Ranger nas versões XLS (R$ 184.390) e Black (R$ 193.690), ambas com tração 4×2.

Fotos: Divulgação

Share This