SUV preparado pela AMG já pode ser encomendado com motor V8 eletrificado e preço acima de R$ 1,1 milhão
Após estrear no fim de 2020 na versão 400d, com motorização diesel, a segunda geração do Mercedes-Benz GLE Coupé passa a ser vendida no Brasil na configuração esportiva AMG GLE 63 S Coupé 4Matic+. Com motor V8 biturbo a gasolina de 612 cv, o SUV já pode ser encomendado pelo preço inicial de R$ 1.184.900.
O GLE 63 S Coupé 2021 traz a caracterização típica dos AMG, com novos para-choques esportivos, grade com frisos verticais, retrovisores na cor preta, estribos laterais, arcos das caixas de roda pintados na cor da carroceria e saída quádrupla de escapamento. As rodas são de 22”, com pneus de medidas 285/40R22, na dianteira, e 325/35R22, na traseira.
Do lado de dentro, há bancos esportivos com emblemas AMG e revestimento em couro napa, iluminação ambiente em LED, volante exclusivo de três raios com borboletas em alumínio, painel com material que simula fibra de carbono, pedais esportivos e soleiras e tapetes em carpete com o logotipo AMG. O quadro de instrumentos digital conta com visualização exclusiva AMG.
Novo V8 eletrificado para o GLE 63 S Coupé
O novo motor 4.0 V8 biturbo do GLE 63 S Coupé produz 612 cv entre 5.750 e 6.500 rpm e 86,7 kgfm de torque de 2.500 a 4.500 rpm. Mesmo com o downsizing de cilindrada em relação ao 5.5 V8 biturbo do antigo GLE 63 Coupé (que não era vendido por aqui na versão S, mais potente), o ganho é de expressivos 55 cv e 15,4 kgfm. Para redução de consumo, o novo V8 conta ainda sistema de desativação de cilindros (4 ao todo), disponível na faixa de rotação do motor entre 1.000 e 3.250 rpm.
O SUV esportivo também recebeu eletrificação, com o alternador de partida EQ Boost e sistema elétrico de 48 volts, que permitem ao modelo rodar com o motor desligado em velocidade de cruzeiro. Com motor de partida e alternador combinados em um único motor elétrico integrado entre o motor e a transmissão, o sistema EQ Boost pode fornecer até 25,5 kgfm de torque extras em acelerações e retomadas.
O câmbio é automático de 9 marchas (AMG SpeedshiftT TCT 9G) e a tração, integral 4Matic+, com distribuição variável de torque entre os eixos e diferencial de deslizamento limitado no eixo traseiro com controle eletrônico. De acordo com dados de fábrica, o “grandalhão” de 2.445 kg e 4.961 mm de comprimento é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e chegar à velocidade máxima de 280 km/h.
A suspensão do GLE 63 S Coupé 2021 traz amortecedores pneumáticos, que permitem o ajuste de altura e a regulagem do nível de amortecimento em três estágios (Comfort, Sport e Sport +). Também há sistema de estabilização da carroceria, com dois atuadores eletromecânicos independentes, um em cada eixo, para a correção de desníveis na pista e da oscilação dos movimentos do carro em curvas.
O programa Dynamic Select, que permite a modificação de parâmetros do motor, transmissão, suspensão e direção, está disponível em sete estágios: Comfort, Sport, Sport +, Individual, Race, Trail e Sand. O controle eletrônico de estabilidade (ESC) também pode ser ajustado em três níveis, com ajuste permitido via botões no console ou por meio do sistema AMG Dynamics, com os modos Básico, Avançado, Pro, Master, Traction e Slide. O sistema de freio é composto por discos de 400 x 38 mm na dianteira, e 370 x 32 mm, na traseira.
De série, o Mercede-AMG GLE G3 S Coupé traz central multimídia MBUX com controles por gestos e voz, chave presencial, sistema de navegação GPS com realidade aumentada, sistema de câmeras 360°, bancos dianteiros com ventilação e ajustes elétricos com memória, teto solar elétrico, head-up-display, ar-condicionado digital de 4 zonas, carregador de celular por indução, controle de cruzeiro adaptativo com função stop & go, assistente ativo de direção e sensor de pontos cegos.
Entre os itens opcionais disponíveis no configurador oficial da marca, há pinturas especiais por até R$ 11.400, bancos em couro napa na cor preto e cinza (R$ 3.600), estribos iluminados (R$9.100), cobertura do motor em fibra de carbono (R$ 10.900), bancos dianteiros com massageador (R$ 32.200), telas para o banco traseiro (R$ 36.800), sistema de som Burmester 3D (R$ 59.200) e discos de freio carbocerâmicos AMG (R$ 61.400).
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