SUV médio da Toyota estreia em março no Brasil com quatro versões e uma edição especial de lançamento
O Toyota Corolla Cross será lançado na segunda semana de março no Brasil, com preços entre R$ 140 mil e R$ 190 mil. Ainda estimados, os valores foram informados à reportagem da CARRO por concessionários, que já aceitam pedidos de pré-reserva do novo SUV mediante o pagamento de R$ 5 mil como sinal. Como revelamos com exclusividade no dia 14 de janeiro, o Corolla Cross 2022 será vendido nas versões XR, XRE, XRV e XRX.
A campanha de lançamento do novo SUV terá início já nesta quinta-feira (18), quando a Toyota começará a divulgar teasers com detalhes do modelo. Além das versões convencionais, o Corolla Cross terá uma edição especial de lançamento, chamada de XRX SE (sigla para Special Edition). O pacote limitado terá apenas 1.200 unidades produzidas e contará com acessórios adicionais, como carregador de celular por indução, soleiras personalizadas, estribos laterais e bandeja de porta-malas.
Na mecânica, o SUV terá exatamente as mesmas especificações do Corolla sedã, com opções de motor 2.0 flex de 177 cv (nas versões XR e XRE) e 1.8 híbrido flex de 122 cv de potência combinada. Com o motor 2.0, o câmbio será sempre automático do tipo CVT com 10 marchas (sendo a primeira por engrenagem convencional), enquanto o híbrido traz caixa CVT sem simulação.
Versões e itens de série do Toyota Corolla Cross
A versão de entrada do Corolla Cross, XR, trará de série 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista), chave do tipo canivete, ar-condicionado digital de única zona, rodas de liga leve de 17” na cor prata, faróis halógenos com luzes de rodagem diurna em LED, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampa, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, bancos em tecido preto e câmera de ré.
A configuração XRE acrescentará chave presencial, partida do motor por botão, bancos em couro na cor preta, controle de cruzeiro, faróis full LED (incluindo os de neblina), rodas de liga leve de 18” com acabamento diamantado, quadro de instrumentos com tela digital de 7” e borboletas para trocas de marcha no volante.
No acabamento XRV, o primeiro com motorização híbrida, o SUV somará sensores de estacionamento na dianteira e traseira, além dos recursos de assistência à condução (Toyota Safety System), com alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado traseiro, sensor de pontos cegos e assistente de farol alto.
Na topo de linha XRX, a lista de itens de série incluirá teto solar elétrico, banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado de duas zonas de temperatura e opção de bancos em couro na cor bege. O Toyota Corolla Cross será vendido em 7 cores: branco Polar, branco Pérola, prata Lua Nova, cinza Granito, preto Eclipse, Vermelho Granada e Azul (exclusivo para a XRX). Com a estreia do SUV, a expectativa da marca é crescer 25% no Brasil em 2021.
Fotos: Divulgação
Muito lindo !
A-TPYO-mais-2.0-beberão.TA-devia-seguir-a-concorrência-motor-1000turbo-e-1.4turbo-não-existe-mais-2.0-beberrão._o-eletrico-vem-ai.
Ótima opção e Toyota tem sua fama de bom carro. Porém não se enquadra na categoria SUV e sim num Crossover. Como a maioria dos ditos SUVs no Brasil.
Somente um jogo de marketing das produtoras de carros.
O Corolla Cross terá venda direta para TAXI?
pelo valor teria que vir com motor turbo carissimo. não compro preço de caminhote
Perfeito, nada de motor barulhento. O carro tem que desenvolver de forma econômica e ser silencioso. Vamos aguardar.
Caríssimo, preço do top semelhante a preço de caminhonete top. Não compro.
Nossa, vai quebra a mãozinha ao puxar o freio de mão?
Hoje, não existe tal versão em lugar algum do mundo.
ILUMINAÇÃO NOS ACIONAMENTOS DO VIDRO DO CARONA E TRAZEIROS. SE NÃO TEM NO RAV4, NESSE TAMBÉM NÃO TERÁ. FREIO DE ESTACIONAMENTO ELETRÔNICO? DESSE JEITO VAI SER A MESMA FRUSTRAÇÃO DO RAV4. SÓ QUEM VÊ O CARRO É O FABRICANTE, POIS PELO PREÇO ABSURDO QUE COBRAM NINGUÉM COMPRA.
Pré Jurássico…. neondrental.
ESCREVAM AI:
– MAIS UM QUE VAI ENCALHAR NO PÁTIO DAS MONTADORAS.
…no Brasil não teremos versão 4×4 ou AWD??!
freio de mão no pedal….kkkkk…R$ 140 a 190 … com freio no pedal !!!! inacreditável. Deve ser uma edição vintage.
Perfeito. Motores 2.0 e 1.8 estão em extinção mundo afora. As SUVs de outras marcas já estão vindo equipadas com motor de 1.0 a 1.4 TURBO, muito mais econômicos.
lindo dms só falta o motor turbo pra ele vender muito.
freio no pedal, manual ou elétrico???
porta mala elétrico com abertura com o pé ????
trava as portas depois de atingir 20KM por hora
Só esqueceram, de botar um motor turbo neste SUV
Vai manter o (jurássico) freio de estacionamento a pedal? Vai ter abertura e fechamento do porta malas elétrico? E as rodas? Tem site dizendo que aqui, serão aro 17, quando na Ásia, o maior tamanho é aro 18. A tal versão de lançamento, vai ser neste azul mostrado na abertura da reportagem?