ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

Descontinuado no Brasil, hatch estreia segunda mudança da quarta geração no mercado mexicano

 

 

Fora de linha no Brasil desde meados de 2020, o Nissan March ganhou uma sobrevida no mercado mexicano. A antiga quarta geração, defasada em relação à europeia, recebe uma segunda reestilização com traços que remetem ao novo Versa e ao Kicks reestilizado.

Para dar ao March aspecto de Versa, a Nissan investiu em novos faróis mais afilados, grade ampliada (em forma de V) e para-choque com novos nichos para os faróis de neblina. Apesar de manter os dois vincos do antigo modelo, o capô também foi alterado em razão do novo recorte superior dos faróis.

O March 2022 também recebeu novo para-choque traseiro, lanternas escurecidas, teto e colunas na cor preta e novas rodas de 16″ (com o mesmo desenho da versão Advance do novo Versa). Apesar disso, as linhas arredondadas da lateral e traseira, que não “conversam” com a nova dianteira, denunciam a idade avançada do projeto (lançado mundialmente em 2010).

Na cabine, as alterações resumem-se ao novo volante de base achatada (o mesmo de Kicks e Versa, mas sem controle de cruzeiro), central multimídia com tela de 6,5” e botão de partida do motor. A iluminação do quadro de instrumentos e da tela do ar digital trocaram o tom laranja pela cor branca.

O hatch passa a vir de série com 6 airbags e cintos de 3 pontos para todos os ocupantes desde a versão básica, mas não dispõe de controles de estabilidade e tração nem como opcionais. Já em pré-venda no México, o Nissan March 2022 será vendido em 3 acabamentos (Sense, Advance e Exclusive), sempre com motor 1.6 de 106 cv e opções de câmbio manual ou automático do tipo CVT. Preços variam entre o equivalente a R$ 58,8 mil e R$ 81,5 mil (na conversão direta, sem impostos).

Fotos: Divulgação

Share This