Toyota vence com Yaris, Prius, Corolla e Hilux entre os veículos que menos perderam valor de revenda após um ano de uso
Foi divulgado hoje (29) o ranking de desvalorização dos veículos pelo Selo Maior Valor de Revenda – Autos, que está em sua sexta edição. O levantamento, feito pela Agência Autoinforme, revelou que o vencedor dessa vez foi o Toyota Yaris, veículo que menos perdeu valor de revenda na comparação dos valores praticados entre os meses de agosto de 2018 e agosto de 2019. Sua depreciação foi de 7,1% após um ano de uso, o que lhe conferiu também a liderança na categoria Hatch Compacto.
Foram avaliados ao todo os 107 modelos zero km mais vendidos, de 24 marcas, divididos em 17 categorias – uma a menos que a edição de 2018, por conta da saída da categoria Sedã Grande. A comparação considerou o preço praticado no mercado – não o preço de tabela – do carro zero km em agosto de 2018 e o preço do mesmo carro doze meses depois, eliminando
Para o estudo, foram desconsiderados os carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos doze meses e aqueles que não atingiram mil unidades comercializadas no período. Além disso, ele considera variações do mercado, como disponibilidade do produto, bônus concedidos pelas fábricas, entre outros fatores.
Entre as marcas, a Toyota foi a grande vencedora, conquistando o primeiro lugar, além do Yaris, com Prius (Híbrido/Elétrico), Hilux (Picape Média), Corolla (Sedã Médio) e SW4 (SUV Grande). Na sequência aparece a Volkswagen, com cinco modelos em primeiro lugar em suas categorias: up! (Entrada), Golf (Hatch Médio), Spacefox (Perua), Saveiro (Picape Pequena) e Tiguan (SUV Médio).
Segundo os organizadores, seis modelos vencedores desta edição melhoram suas posições em relação à edição anterior, com índices de depreciação menores. Entre eles estão Toyota Prius, Volkswagen Saveiro, Toyota Hilux, Chevrolet Prisma, Toyota Corolla e Toyota SW4.
Veja a seguir os resultados:
Leia mais