A BMW anuncia a chegada às concessionárias brasileiras do 745Le M Sport, versão híbrida plug-in do sedã, oferecida por R$ 499.950. O modelo chega importado da Alemanha e, para o lançamento, uma campanha especial presenteará os compradores com um kit da Montblanc com carteira, bolsa pasta para documentos, mala de viagem e caneta esferográfica, itens criados exclusivamente para o carro.
Visualmente, está presente a tradicional grade frontal em formato de duplo rim, agora 40% maior em relação ao modelo anterior, com a tecnologia que controla os defletores de ar para melhorar a aerodinâmica e a eficiência do veículo. Além disso, as lanternas ficaram mais finas e exibem desenho tridimensional, enquanto os faróis dianteiros estão mais estreitos e trazem a tecnologia BMW Laserlight.
Nas medidas, são 5.260 mm de comprimento, 1.902 mm de largura, 1.479 de altura e 3.210 mm de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 420 litros.
Sob o capô está o motor 3.0 de seis cilindros que entrega 286 cv de potência, aliado a um propulsor elétrico com 113 cv e regeneração de energia de frenagem. Segundo a fabricante, juntos, eles rendem potência combinada de 394 cv e 61,1 kgfm de torque máximo, quando selecionado o modo Sport. A tração é traseira e a transmissão é a automática de oito velocidades. Com esse conjunto, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h. Sua autonomia no modo elétrico é de até 58 km.
Entre os equipamentos estão Assistente Pessoal comandos de gesto e voz – acionado pela frase “Olá, BMW” -, assistentes de condução semiautônoma, controle de cruzeiro ativo com função Stop&Go, controle de mudança de faixa e assistente de estacionamento. Destaque também para o sistema Reversing Assist, que registra os últimos 50 metros percorridos e permite “desfazê-los” em marcha ré – dispositivo que estreou por aqui no novo Série 3.
Há ainda faróis de neblina em LED, assistente de farol alto, multimídia com preparação para Apple CarPlay, TV digital, cortina elétricas nos vidros, bancos dianteiros e traseiros com ajustes elétricos e massagem, direção elétrica, Start/Stop, controle de estabilidade e tração, seis airbags e Head-up display.
Leia mais
A BMW CANIBALIZOU a 745Le em relação a versão 750. Anotem:
O que existia na 750 que retiraram dessa 743Le:
– motor
– tablet do banco traseiro
– Sky view do teto solar (1.000.000 estrelas)
– o desenho gomado dos bancos é só uma tira ao passo que a 750 é totalmente gomado
– O interior das 4 portas seguem o item anterior
– A suspensão deixou de ser pneumática
– Tiraram o estepe
– O som é inferior
– Tiraram as mesinhas dos bancos traseiros
– O ar condicionado agora é de 2 zonas (a 750 é de 4 zonas)
– O painel de instrumentos é emprestado da série 3 (pasmem)
– Tiraram a geladeira que tinha entre os dois bancos traseiros
– O revestimento do porta-treco que fica entre os dois bancos dianteiros não tem gomados de couro pespontado