SUV compacto deve manter o motor 1.5 flex, ajustado para operar no ciclo Atkinson
O Toyota Yaris Cross, previsto para chegar em 2025, será um SUV híbrido compacto abaixo do Corolla Cross, fabricado em Sorocaba, no interior de São Paulo. Além disso, o modelo terá visual asiático e deve manter o motor 1.5 flex, ajustado para operar no ciclo Atkinson. Veja o que sabemos.
Visual asiático
Visualmente, o Toyota Yaris Cross fabricado no Brasil seguirá o padrão da versão vendida na Ásia. Com isso, terá uma ampla frontal grande e em formato trapezoidal, além de faróis angulosos, que conferem um visual esportivo ao crossover. A traseira tem lanternas em formato triangular, com assinatura luminosa em “U”.
Por dentro, o modelo contará com uma central multimídia flutuante e um painel de instrumentos digital.
Em relação às dimensões, o crossover terá 4,30 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 1,61 metro de altura e 2,62 metros de entre-eixos.
Especificações e Motorização
O novo Yaris Cross deve manter o motor 1.5 flex, ajustado para operar no ciclo Atkinson. Atualmente, o motor 1.5 utilizado pelo Yaris entrega até 110 cv e 14,9 kgfm de torque. Em outros países, a versão híbrida do modelo combina um motor 1.5 litro de 91 cv com um motor elétrico de 80 cv, proporcionando mais eficiência energética. Contudo, a Toyota ainda não informou dados mecânicos do novo SUV. Ademais, aos poucos a marca deve deixar de produzir a versão hatch e sedan do modelo.
Quando estrear, na categoria de SUVs híbridos compactos o Yaris Cross deve abrir disputa com o Chevrolet Tracker que será híbrido em algum momento do próximo ano bem como com o Fiat Pulse e Fastback Hybrid. Também há rumores de que o Peugeot 2008 receba conjunto híbrido associado ao motor 1.0 T200, o mesmo da família Fiat.