Sedan elétrico apresentou problemas no sistema de estacionamento inteligente

Fotos: CarNewsChina/Reprodução

A Xiaomi anunciou o recall de 30.931 unidades do sedã elétrico SU7 devido a problemas no sistema autônomo de estacionamento. Os proprietários dos veículos afetados receberão uma atualização gratuita via OTA (over-the-air), eliminando a necessidade de visitar centros de assistência técnica autorizados pela marca na China.

O problema foi descoberto no dia 14 de novembro, quando um proprietário do Xiaomi SU7 Standard relatou um incidente ocorrido durante o uso do sistema de estacionamento inteligente. A falha no sistema de detecção do veículo resultou em arranhões e colisões durante o processo.

Por conta disso, Xiaomi informou que o recall envolve 30.931 unidades do modelo SU7 Standard fabricadas entre 6 de fevereiro de 2024 e 26 de novembro de 2024. Os veículos afetados possuem os números internos BJ7000MBEVR2, XMA7000MBEVR2 e XMA7000MBEVR5. De acordo com a empresa, a falha no sistema de estacionamento autônomo está relacionada à sincronização de tempo do serviço em nuvem. Para resolver o problema, a Xiaomi implementou medidas preventivas no serviço em nuvem e adicionou estratégias de proteção redundantes no sistema de assistência ao estacionamento. Após meses de testes e verificações, a empresa concluiu que a solução é segura e confiável. Assim, o recall será realizado por meio de uma atualização de software OTA, permitindo que os proprietários façam a atualização sem necessidade de deslocamento.

O Xiaomi SU7 foi lançado na China no começo do ano passado e já teve mais de 139 mil unidades vendidas, segundo o China EV DataTracker. Por lá, o modelo é vendido nas versões Standard, Pro e Max com motorização elétrica de até 664 cv. A autonomia pode chegar a 830 km no ciclo de teste chinês.

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