Modelo da marca francesa combina motor V6 biturbo a sistema elétrico no eixo dianteiro

O Team Peugeot TotalEnergies participa neste fim de semana da quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) 2025, as 6 Horas de São Paulo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A prova marca o início da fase final da temporada, com todas as etapas restantes fora da Europa. O encerramento será em novembro, no Bahrein.

A equipe retorna ao Brasil com o protótipo 9X8, equipado com um conjunto motriz híbrido que soma 952 cv de potência. A unidade principal é um motor V6 biturbo de 2.6 litros, que entrega 680 cv, enquanto o sistema elétrico no eixo dianteiro adiciona mais 272 cv. A transmissão é automática de sete marchas.

O conjunto atende às normas da categoria Hypercar, dentro do regulamento Le Mans Hypercar (LMH) da FIA. A tração nas quatro rodas ocorre de forma intermitente, acionada de acordo com a velocidade e as condições do asfalto, por meio da atuação do motor elétrico.

Para a etapa brasileira, a equipe terá mudanças na formação dos pilotos, já que a prova coincide com compromissos da Fórmula E. No carro número 93 estarão Paul Di Resta e Mikkel Jensen. O 94 será pilotado por Loïc Duval e Malthe Jakobsen. O reserva Théo Pourchaire permanece à disposição.

A programação tem início na sexta-feira (11), com duas sessões de treinos livres. No sábado (12) ocorrem o terceiro treino, a classificação e a Hyperpole — que reúne os dez carros mais rápidos da classe Hypercar. A largada da corrida está prevista para domingo (13), às 13h30 (horário de Brasília).

Em 2024, a equipe finalizou a corrida em 8º lugar, com Paul Di Resta, após largar da 17ª posição.

“Espero que possamos redescobrir o nosso nível de desempenho de Spa-Francorchamps e garantir um bom resultado”, disse Paul Di Resta.
“Esta será a minha primeira vez em Interlagos, um circuito lendário, mal posso esperar”, afirmou Jakobsen.

Share This