ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

Volkswagen XL1

A Volkswagen está desenvolvendo uma versão de 4 lugares de seu modelo híbrido super econômico, o XL1. Segundo o britânico Autocar, o modelo em questão pode ser chamado XL2, e, apesar da maior versatilidade, mantém o foco no baixo consumo de combustível. Seu conjunto motriz deverá ser o mesmo já utilizado no XL1, composto por um propulsor de 2 cilindros a diesel e outro elétrico. 

De acordo com os rumores que circulam na Europa, o projeto com dois assentos adicionais aumentará o comprimento do modelo, além de aumentar seu peso em função das estruturas e portas adicionais. Apesar das modificações em relação ao projeto original, o XL2 ainda deverá alcançar consumo médio superior a 100 km/l. 

Novo Golf ainda será mais econômico

A oitava geração do Volkswagen Golf, cujo lançamento está previsto para ocorrer em 2019 no mercado europeu, contará com enormes mudanças focadas no consumo de combustível. As alterações em questão são motivadas pelas normas europeias de poluentes, que estima emissões médias por montadora de 130 gramas de gás carbônico por quilômetro em 2015, e 95 g/km em 2020. 

Para atingir tais patamares, a VW utilizará diversas tecnologias que ainda estão sendo desenvolvidas pela Audi, como turbo elétrico, motor com taxa de compressão variável e volante do motor elétrico. Para tentar conter os custos do hatch médio, é pouco provável que a redução de peso seja realizada com materiais mais nobres, como fibra de carbono ou mesmo alumínio. 

Além disso, a próxima geração do Golf também receberá grandes investimentos em aerodinâmica para auxiliar no consumo de combustível. O modelo utilizado como base de inspiração será justamente o XL1. 

Share This