Interior ficou com jeitão de Tera e será vendido em três versões por lá
Enquanto a Volkswagen faz mistério sobre uma nova geração do Tiguan no Brasil, no México o modelo ganhou um visual alinhado com a versão vendida nos Estados Unidos, além de ser equipado com o conhecido motor 1.4 TSI, que equipa Virtus, T-Cross e Taos por aqui. Além disso, o crossover ganhou interior parecido com o do Tera e será vendido em três versões Trendline, Comfortline e R-Line por lá.
Visualmente, a dianteira adora faróis arredondados, assim como no Tera, ampla grade frontal, um detalhe em LED ligando os dois faróis a logo da empresa. A traseira tem amplas lanternas com uma assinatura em LED por barras. As rodas têm acabamento esportivo e podem ser de 17, 18 ou 20 polegadas a depender da versão.
Já o interior tem elementos que parecem com o Tera, como a central multimídia do tipo flutuante, que pode ser de 12 polegadas ou 15 polegadas a depender da configuração. O volante também segue o padrão da marca vendido no Brasil, bem como o painel de instrumentos digital e saídas de ar-condicionado inferior como no Polo.
O novo Volkswagen Tiguan mede 4,55 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,64 metro de altura e 2,68 metros de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 648 litros. Ademais, o modelo terá som Harman Kardan de 12 alto-falantes, câmera 360 graus, ar-condicionado de três zonas, entre outros equipamentos.
Sob o capô, o modelo terá motor 1.4 TSI de até 150 cv, uma vez que já aparece no configurador da marca no México.