Antes restrita a compradores PCD com direito a isenções, versão Sense passa a ser vendida por R$ 92.990
A Volkswagen anunciou mudança na comercialização da versão Sense do T-Cross. Antes disponível somente para o público PCD com direito a isenções via venda direta, a configuração passa a ser comercializada em concessionárias para qualquer cliente. O T-Cross Sense 2021 parte de R$ 92.990 e torna-se a versão de entrada da gama do SUV compacto.
A lista de equipamentos de série do T-Cross Sense traz travas e vidros elétricos, faróis de neblina, luzes de rodagem diurna em LED, faróis com regulagem de altura, rack de teto, alarme, volante multifuncional e banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível. O modelo não traz sistema de som e troca as rodas de liga leve por calotas (de 16”).
Em relação à segurança, o T-Cross Sense 2021 traz seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas e bloqueio eletrônico do diferencial.
Na mecânica, a versão Sense mantém o conjunto das versões 200 TSI e Comfortline, com o motor 1.0 TSI de 128/116 cv (E/G) a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque de 2.000 a 3.500 rpm com qualquer um dos combustíveis. O câmbio é automático de seis marchas, com opção de trocas manuais por meio da alavanca. O Volkswagen T-Cross Sense continua a ser oferecido somente em três cores externas: Preto Ninja e Branco Puro (sólidas), e Prata Sargas (metálica).
A linha 2021 do Volkswagen T-Cross é vendida ainda nas opções 200 TSI manual (R$ 104.190), 200 TSI AT (R$ 112.790), Comfortline 200 TSI (R$ 127.390) e Highline 250 TSI (R$ 136.890).
Foto: Divulgação
Depois de tantas fraudes, quem é realmente PCD sai prejudicado.
Interessante o Lobby reforçado da VW para manter em evidência os carros bem mequetrefes que vende no Brasil. Sei que a empresa sempre investiu bem mais em propaganda incluindo matérias pagas, do que na qualidade e design de seus veículos, mas divulgar que vai vender PCD para todos e a peso de ouro é dose para elefante. Se usasse a grana gasta para divulgar tais irrelevâncias no desenvolvimentos de motores melhores e veículos com estética mais agradável aos olhos, provavelmente não estaria apanhando tanto de concorrentes que no passado nunca lhe fizeram sombra e hoje dão de lavada nas vendas e preferência.