VW Amarok V6

Motor com maior torque e potência será adotado em todas as versões V6, com lançamento em março

 

A Volkswagen dará início à produção da picape Amarok V6 com motor de 258 cv em sua planta em Pacheco, na Argentina, dentro de duas semanas. O modelo adotará o propulsor importado da Alemanha, modificado para entregar mais do que os 225 cv das unidades oferecidas atualmente na região – inclusive no mercado brasileiro.

Segundo informações do site Argentina Autoblog, o lançamento será em março e a mudança será aplicada a todas as versões V6 da picape, por lá disponível nas opções Comfortline, Highline, Extreme e a série especial Black Style. Aqui, por outro lado, é vendida nas configurações Highline (R$ 199.280) e Extreme (R$ 210.280).

O aumento de potência no motor 3.0 V6 turbodiesel se deve a alterações no mapeamento eletrônico, além de elevar também o torque de 56,1 kgfm para 59,1 kgfm. Segue a função Overboost, que entrega 20 cv extras – indo de 245 cv para 272 cv.

Segundo o site argentino, visualmente, não será possível diferenciar as unidades de 245 cv e de 258 cv, seja por dentro ou por fora. Somente o número do chassi permitirá identificar os modelos.

 

Leia mais

 

VW Amarok V6: Concorrentes? Só pelo retrovisor

Toyota apresenta nova Hilux GR-Sport com motor V6 na Argentina

Share This