VW Cross Coupe GTE

A VW parece estar bastante cautelosa quanto à sua ofensiva no mercado norte-americano para reatar suas vendas por lá. Durante o Salão de Detroit, que ocorre nesta semana, a marca apresentou o conceito Cross Coupe GTE, o próximo SUV da marca, desenvolvido especialmente para região, que traz uma atualização do conceito previamente conhecido CrossBlue Coupe, apresentado em Shangai, China, no ano passado. 

Além dos dois estudos de carroceria crossover cupê (ao estilo BMW X6), a marca ainda tem na manga o CrossBlue, outro SUV de estilo mais convencional, com capacidade para sete pessoas. 

Os três modelos denunciam a preocupação da VW em retomar seu potencial de vendas nos Estados Unidos, uma vez que a futura família (ou quem se tornar realidade dos três) deverá ser fabricado na planta de Chattanooga, no Tennesse. Segundo a marca, o conceito mostra a futura linguagem de design da Volkswagen da América do Norte para os SUVs.

VW Cross Coupe GTE

Quanto ao último revelado, o Cross Coupe GTE, o modelo é proveniente da arquitetura modular MQB da VW, medindo 4,84 m de comprimento, 2,03 m de largura e 1,73 m de altura. A ocupação máxima da cabine é de cinco pessoas.

Sob o capô, a novidade traz um sistema de propulsão híbrido que combina um motor à combustão 3.6 VR6, de 280 cv e 35,6 mkgf de torque, e dois elétricos abastecidos por uma bateria de íon-lítio. A potência total do sistema é de 360 cv e 38,6 mkgf de torque. 

De acordo com dados da fabricante, o Cross Coupe GTE pode alcançar uma velocidade máxima de 209 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em seis segundos. Em modo elétrico, o crossover tem uma autonomia de 32 km.

VW Cross Coupe GTE 

Share This