ZF Superbanner - 13.08-13.11

Compacto produzido em São Bernardo do Campo (SP) chega com novo motor turbo

 

A Volkswagen revelou hoje a reestilização do compacto Polo. Sua gama inicial para 2023 terá, a princípio, quatro versões: MPI, TSI, Comfortline e Highline. Apenas dois motores foram confirmados por enquanto: o 1.0 3-cilindros MPI (84 cv e 10,3 kgfm) e uma nova calibração do 1.0 TSI, com 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque máximo.

Na transmissão, a versão MPI terá apenas câmbio manual de cinco marchas, enquanto a TSI trará pela primeira vez no Polo o motor turbo 3-cilindros com câmbio manual. Nas versões Comfortline e Highline, que usam o mesmo motor TSI, o câmbio será apenas o automático epicicloidal de seis marchas.

O hatch compacto da Volkswagen oferece faróis de LED desde as versões de entrada. O conjunto de faróis de LED do Novo Polo é composto por farol alto, baixo, e sinalização diurna, luz de posição e luz direcional totalmente em LED. O farol principal em LED pode alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade – aumento de mais de 50% comparado a um farol convencional -, e mais de 130 metros de distância, alcance 80% maior na comparação.

Já na parte traseira, as lanternas têm nova assinatura noturna, além do logo e nome do carro em posicionamento central, seguindo o padrão de outros modelos da marca, como Nivus, T-Cross e Taos.

A Volkswagen desenvolveu o novo Polo sobre a plataforma MQB e traz em seu interior, painel de instrumentos totalmente digital de 8 e 10,25 polegadas e ar-condicionado Climatronic digital, 100% touch screen.

O habitáculo possui novos acabamentos e texturas. Painéis de porta dianteiros são forrados em tecido, assim como o apoio de braço. O painel ganhou atualizações de seus materiais, além dos bancos esportivos que, são inteiriços e inspirados na linha GTS.

Ainda do lado de dentro, uma das novidades do modelo é o carregamento de celular por indução, que dispensa o uso de fio ou adaptador. Duas saídas USB, do tipo C, para os passageiros que viajam no banco traseiro. O volante é multifuncional e possui aletas para troca de marchas. A coluna possui regulagem de altura e profundidade.

O VW Play passa a oferecer o app Abasteça Consciente, o aplicativo de incentivo ao uso do etanol, que calcula emissões e consumo, recém anunciado pela marca. Foram acrescentados ainda os apps My Turner, com todos os canais de rádio do mundo, o jogo Serpens, para momentos de descontração, e o Dry Wash, com serviços e lavagem de veículo.

Em relação a segurança o novo Polo é equipado com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem a cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto. Além disso, o pacote de segurança inclui Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Distribuidor Eletrônico de Frenagem (EBD), Controle de Tração, Hill Hold Control, sistema de frenagem automática pós-colisão e sistema isofix.

Uma exclusividade do lançamento do hatch compacto é o Kit Black. É uma lista de itens para personalização do veículo, possuindo rodas de liga leve, spoiler traseiro, cobertura do espelho retrovisor, tudo pintado na cor preto brilhante. Também estão no pacote cobertura dos parafusos da roda, capa para chave, tapetes de borracha para o assoalho, tapete de borracha para o porta-malas e soleiras.

A oferta de cores tem o Vermelho Sunset, que apareceu pela primeira vez no Nivus, e é ofertada também no TCross. Além da cor de lançamento estão disponíveis as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja e as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius.

As versões e preços do novo modelo da Volkswagen podem ser conferidos abaixo.

Versões e preço: 
 
Novo Polo 1.0 MPI MT: R$ 82.990 

Novo Polo 1.0 TSI MT: R$ 92.990 

Novo Polo 1.0 TSI Comfortline AT: R$ 102.990 

Novo Polo 1.0 TSI Highline AT: R$ 109.990 

Share This