EC40 e EX40 ganham bateria mais potente para mais autonomia; preços não mudam
Seguindo a estratégia global de nomes para os seus produtos a Volvo Car Brasil anunciou uma nova nomenclatura para os SUVs elétricos C40 e XC40 que agora passam a se chamar EC40 e EX40 respectivamente. Para este ano a Volvo deve lançar aqui os SUVs híbridos XC60 e XC90 com mudanças bem como o novo EX90 ainda neste semestre.
Para a linha do EX40 e EC40 há uma nova cor chamada Sand Dune combinada com bancos claros e preto do revestimento do painel (Dawn Fusion Microtech) ou com interior preto (Charcoal Fusion).
O EX40 e EC40 recebem uma nova bateria de 82kwh (antes era de 78kwh) na versão topo de linha Ultra, antes chamada Ultimate. Com isso o EX40 terá autonomia de 393km no ciclo Inmetro, um ganho de 50km. Já o EC40 agora terá 404km de autonomia. Nesta versão o motor tem 408cv (somando duas unidades) com 67kgfm de torque.
As versões Plus do EX40 e EC40 também mantém o motor de 238cv e 42kgfm de torque mas a bateria agora é de 69kw (1kwh a mais) para uma autonomia de 385km (EC40) ou 364km (EX40) considerando o ciclo do Inmetro.
* C40 Plus: R$ 366.950
* C40 Ultimate (vira Ultra): R$ 419.950
* XC40 Plus: R$ 349.950
* XC40 Ultimate (vira Ultra): R$ 405.950
A Volvo Car Brasil vendeu 8.682 unidades comercializadas em 2024 mas não chegou perto da meta de emplacar 8.000 unidades do EX30. Ao longo do ano 2.748 unidades do compacto foram vendidas no Brasil.
* C40 Plus: R$ 366.950
* C40 Ultimate (vira Ultra): R$ 419.950
* XC40 Plus: R$ 349.950
* XC40 Ultimate (vira Ultra): R$ 405.950