Descontinuado no Brasil, sedã segue sendo oferecido no mercado europeu e asiático
A Volvo mostrou detalhes da nova geração do S90, que chega ao mercado com melhorias em tecnologia, design e conforto. O visual exterior traz linhas mais limpas, com a dianteira recebendo um novo capô, para-choque e para-lamas, além de uma grade frontal redesenhada e faróis, que agora utilizam tecnologia LED de matriz adaptativa, em um formato mais estreito. Na traseira, as lanternas foram reformuladas para maior integração no desenho do veículo.
Internamente, o novo S90 ganhou novos materiais premium e novas opções de acabamento. O destaque é a nova central multimídia com tela de 11,2 polegadas e novo sistema operacional. Segundo a marca, o sistema é mais rápido e pode ser atualizado remotamente via atualizações OTA.
Na motorização, a marca não revelou números de potência e torque, mas o S90 será oferecido em duas opções de motorização. A primeira é o híbrido plug-in, que oferece até 80 quilômetros de autonomia elétrica no ciclo WLTP. O sedã também terá opção MHEV, com motor turbo a gasolina de quatro cilindros e tração dianteira.
No quesito segurança, o modelo recebeu melhorias na estrutura do chassi e nas assistências à condução. Em relação ao conforto, o sedã ganhou como item de série a suspensão adaptativa, além de novo isolamento acústico para melhorar o nível de ruído.
“O S90 é uma peça fundamental do nosso portfólio de produtos para os próximos anos em alguns dos nossos mercados asiáticos”, afirma Erik Severinson, Diretor de Produto e Estratégia da Volvo Cars.
A nova geração do Volvo S90 será comercializada a partir do segundo semestre na China, com outros mercados recebendo o modelo posteriormente. Não há previsão de venda do sedã no Brasil, visto que foi vendido de 2018 a 2022 sendo descontinuado devido à procura dos consumidores pelos SUVs.