Segundo a fabricante sueca, o SUV tem até 200 km de autonomia elétrica
A Volvo revelou o novo XC70, o primeiro SUV híbrido plug-in da marca com autonomia elétrica estendida. O modelo estreia com 200 quilômetros de alcance no modo 100% elétrico, que é a maior autonomia já oferecida por um híbrido da marca sueca.
O SUV será construído sobre a nova plataforma SMA (Scalable Modular Architecture – Arquitetura Modular Escalável), que combina uma motorização elétrica de maior eficiência e capacidade de carregamento rápido.
“O XC70 marca nossa entrada estratégica no segmento de híbridos com autonomia estendida. É uma alternativa atrativa para quem ainda não está pronto para migrar para um carro 100% elétrico”, disse Hakan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo.
Visualmente, o XC70 traz elementos de design característicos da marca. Na dianteira, a grade possui ajuste ativo para equilibrar o resfriamento do conjunto e a aerodinâmica, aumentando a autonomia. Os faróis têm tecnologia Matrix LED, enquanto na traseira as lanternas são verticais em formato de “C”.
Segundo a fabricante, mais detalhes técnicos do novo XC70 serão divulgados nos próximos meses. O SUV também será lançado primeiro no mercado chinês ainda esse ano, chegando em outros mercados no futuro.