SUV e picape terão motores elétricos de alcance estendido
Em 1980 a Scout, uma marca de modelos off road, deixava o mercado mundial. E agora, 44 anos depois, a Volkswagen vai resgatar esse nome para acirrar a briga com SUVs chineses de visual parrudo e propostas similares como o Bronco da Ford e a Rivian. Os novos Scout e a picape Terra serão apresentados o próximo ano e chegam o mercado mas só em 2027.
O visual tanto do Scout quanto da picape Terra sao bem similares com visual quadrado de cantos arredondados e visual bem parrudo. Ambos têm segundo a Volkswagen “uma presença ousada e dramática”, com uma frente bastante simples, incluindo um grande protetor de cárter, uma grade dianteira escurecida, e faróis simples com DRLs horizontais. Um pequeno logotipo do Scout foi posicionado à direita da grade, muito parecido com os antigos modelos.
A Volkswagen divulga que os novos Scout serão “EREVs”, ou elétricos de alcance estendido o que sugere que tenham um pequeno motor a combustão combinado com ou dois motores elétricos – o que deve ser mais plausível – já que a proposta é resgatar o perfil off road desses veículos. O único dado dos Scout é que o 0-100km/h será feito em 3,5s. A arquitetura elétrica será de 800v e a autonomia será superior aos 450km de autonomia. Com o motor a gasolina em uma variante topo de linha que terá o sugestivo nome de “Harvester” o alcance poderá chegar a 800km.
Tanto o Traveler quanto o Terra são feitos sobre chassi com carroceria, capacidade 907kg de carga na picape, 4,5 toneladas no SUV e 3,1 toneladas na picape, pneus de até 35 polegadas e todas as credenciais off-road, incluem um desconector de barra estabilizadora dianteira, além de bloqueios mecânicos dianteiros e traseiros.
Entre os destaques da picape estão caçamba ampla com 1,65m de comprimento e tomadas 120 e 240v para alimentar ferramentas e equipamentos elétricos. Terá ainda kit de acessórios com
iluminação auxiliar, para-choques off-road com pontos de recuperação, um guincho robusto entre outros. A produção deve começar em série na planta da Carolina do Sul com foco no mercado norte americano.