Volkswagen usa materiais reciclados no interior de modelos elétricos - Foto: divulgação/Volkswagen

Volkswagen usa materiais reciclados no interior de modelos elétricos – Foto: divulgação/Volkswagen

 

A Volkswagen está apostando em um interior composto de materiais sustentáveis para os modelos ID., família de veículos totalmente elétricos da marca. Ainda neste ano, os modelos ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7 receberão componentes usados em produção em massa pela primeira vez. Como exemplo, a VW elegeu um tecido feito com um fio chamado Seaqual, cujas fibras consistem em 10% de plásticos coletados nos oceanos e cerca de 90% de garrafas PET recicladas. 

A Volkswagen já utiliza novos materiais no interior do ID. Buzz. Agora, eles serão introduzidos nos outros modelos da família. Os materiais usados em algumas forrações do banco, como na cobertura do assoalho e no forro do teto do ID. Buzz, incluem componentes criados a partir de produtos reciclados com o fio chamado Seaqual. 

O acabamento ArtVelours ‘ECO’, usado pela primeira vez no ID. Buzz, tem em sua composição 71% de materiais recicláveis. O revestimento do piso do ID. Buzz é feito de poliéster reciclado. Plásticos reciclados também podem ser encontrados na camada isolante do tapete. Isso se aplica a componentes como o revestimento inferior da carroceria e os revestimentos das caixas de rodas.

Foto: divulgação/Volkswagen

Foto: divulgação/Volkswagen

 

Os detalhes cromados de acabamento nas portas, painel de instrumentos e base do volante, foram substituídos por uma tinta líquida com aparência cromada que possui um aglutinante de composto natural. Algumas dessas soluções serão introduzidas no ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7. 

 

Volkswagen + Way to Zero 

Até 2030, a Volkswagen pretende reduzir as emissões de carbono por veículo em 40%, e a empresa planeja ser neutra em carbono até 2050. Para atingir estes objetivos, a marca analisa, otimiza todo o ciclo de vida do veículo e busca realizar ciclos fechados para baterias e todas as matérias-primas utilizadas.

Share This