Linha 2021 do Volkswagen up! passa a ser oferecida apenas na configuração Xtreme 1.0 TSI, e agora com somente quatro lugares
Já está disponível nas concessionárias brasileiras o Volkswagen up! linha 2021, agora em versão única Xtreme 1.0 TSI, vendida por R$ 60.090. Produzido em Taubaté (SP), o compacto leva apenas quatro ocupantes e traz uma lista de equipamentos completa, sem opcionais.
Ele vem de série com direção elétrica, volante multifuncional, ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, banco do motorista e volante com ajuste de altura, computador de bordo, chave tipo canivete, rodas de liga leve de 15 polegadas, som Composition Phone, suporte para smartphone, travas e vidros dianteiros elétricos e retrovisores elétricos com função tilt down no lado direito.
Por fora, exibe faróis com máscara escurecida, faróis de neblina, friso duplo na grade dianteira, setas integradas aos retrovisores, maçanetas na cor do veículo, para-choque dianteiro com área central em preto brilhante, rack de teto e tampa do porta-malas pintada em preto. A única opção é a pintura metálica, que adiciona R$ 1.570 ao valor do carro.
Sob o capô está o motor EA211 1.0 TSI de três cilindros turbo e injeção direta de combustível, entregando 105 cv com etanol e 101 cv (74 kW) com gasolina, e torque de 16,8 kgfm disponível a partir de 1.500 rpm. A transmissão é manual de cinco marchas MQ200.
Vale lembrar que, a partir de janeiro de 2020, todos os veículos devem sair de fábrica com cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes. Por isso, o up! está homologado para apenas quatro ocupantes, trazendo então uma sinalização no assento traseiro do meio para evitar que seja utilizado.
Mesmo muito potente em rodovias, muitíssimo econômico está caro pois, saindo de linha o preço cairá automaticamente. Poderia ser mais em conta, financeiramente, apenas quatro pessoas e ainda sai de linha… Por que não pensaram em maior conforto para o banco traseiro, no lugar do quinto passageiro?
Sou fã do Up!
Acho um valor alto pro carro que e oferecido, sem falar que o espaço entre no meio do banco traseiro já que não e pra ser usado deveriam oferecer algo no lugar. Por ex: descanso dês braço com portas copos. Sinceramente daquele jeito que ficou com todo respeito muito falta de praticidade, sem lógica..
Cara esse carro não é pra qqr um, Carro top, econômico e potente, da pau em muitos 2.0 ai, e se der uma mexida fica um foguete. Se quiser caro barato tem vários que te atende, mas modelo igual europeu com nota máxima no Latin NCAP só UP!
Verdade.
Carro não é investimento ….mas pagar 60 mil neste modelito que vai sair de linha este ano e depois de 2 anos descobrir que não estará valendo nem a metade…. realmente não é um bom negócio !