VW T-Cross Highline

SUV fabricado no Paraná já acumula 26 mil unidades exportadas para 19 países da América Latina

 

A Volkswagen começou a exportar o T-Cross produzido em São José dos Pinhais (PR) para a Bolívia. O país vizinho é o 19ª a receber o SUV nacional, que é vendido na Argentina, México, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçao, Rep. Dominicana, St Maarten, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Aruba e Bahamas.

Lançado em 2019, o T-Cross brasileiro contabiliza mais de 26 mil unidades exportadas. O T-Cross chega à Bolívia nos acabamentos Trendline e Highline. A marca não divulgou preços e nem a configuração mecânica do modelo, que deverá seguir o padrão do T-Cross argentino, vendido somente com motor 1.6 MSI 16V a gasolina de 110 cv e opções de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis.

De acordo com dados da Volkswagen, o segmento de SUVs representa 41% do mercado boliviano. Na região da América Latina, a categoria representa atualmente 16% da indústria automobilística, com projeção para alcançar 37% em cinco anos.

Como nos demais modelos da gama, as venda do T-Cross na Bolívia serão feitas pelo importador Grupo Hansa, parceiro da Volkswagen há 67 anos.

Foto: Arquivo

Share This