Só no ano passado a Volkswagen perdeu 9,5% das vendas na China. Em outros tempos a marca alemã dominou o mercado chinês com nove sedãs há dez anos e uma série de produtos competitivos. Porém esse tempo passou e agora é hora de mudar. A Revisar Carro viu de perto no estande da marca algumas dessas novidades.

A VW reagiu com a linha ID há poucos anos mas os carros caros não vingaram e agora a marca alemã quer reconquistar o cliente com 3 novos conceitos. O Aura, Era e Evo são respectivamente uma resposta para um compacto cupê, um SUv médio e outro grande para o mercado chinês.

Estes novos veículos fazem parte da família ID.UNYX de modelos mais acessíveis para concorrer com as marcas chinesas. Thomas Ulbrich, CEO do Centro de Tecnologia da Volkswagen China (VCTC), disse em Shanghai que se trata de uma nova era de modelos elétricos ou elétricos com extensor de autonomia.

O primeiro é maior dos UNYX, o Era será um SUv grande com motor elétrico e autonomia de 300km podendo chegar a 1.000km com um motor a combustão com a função de gerador.

 

O ID.EVO será um SUV compacto com arquitetura de carga rápida com 800volts e o Aura vai ser um cupê e o veículo que está mais perto de ser lançado. Mas isso ainda demora pois a VW prometeu lançar esses carros como produto dentro de 34 meses. Enquanto isso a Volkswagen trouxe novidades pontuais para a linha Passat, mudanças para os SUvs e tenta equilibrar a oferta dos ID. na China.

Share This